Como aproveitar o inverno

Por

O frio, definitivamente, já se instalou em algumas regiões do país. Para alguns isso é a treva, já para pessoas como eu é a estação preferida! E nesse caso não importa se você gosta ou não, vamos tentar aproveitar ao máximo o que podemos tirar dessa estação. Ficar por aí só reclamando do tempo não está com nada, né?! Então pega uma coberta e vem curtir essas dicas.

Roupas quentinhas

roupas quentinhas

Antes de mais nada se agasalhe bem! Parece bobagem e conselho de mãe, mas as vezes não é tão obvio assim. Sempre vejo gente por aí que ainda não aceitou que o inverno chegou e sai só com um casaquinho. É só olhar ao redor e você vai ver alguém encolhido, agarrado no coleguinha do lado ou se escondendo do vento em alguma marquise. Então cheque a previsão do tempo, veja quantos graus está e se for dos mais corajosos coloque o bracinho pra fora da janela. Mesmo se for ficar em casa, coloque moletom, pantufa, ceroula, e até meia por cima da calça pijama. Se você estiver aquecida os músculos vão ficar mais relaxados e aí é mais fácil de se concentrar nas atividades. Se for sair não se desespere. As piriguetes choram nessa época, mas é possível sim sair super quentinha e gata ao mesmo tempo. Já demos váárias dicas por aqui de peças para o frio e de tendências que estão em alta nesse inverno. (Gola rolê, Verde militar, Cropped no inverno, Floral dark, Bota, Calça jeans, Meia-calça, Moletom, Cachecol)

Vida social

amigos reunidos

Aqui no sul a vida não para no inverno, não deixamos de sair e viver só porque está frio. Mas, sim.. dá uma preguiça gigantesca de se produzir e ir pra balada, não vou mentir. Também não dá pra se isolar no casulo de cobertas durante os 3 meses. Então a saída é reunir os amigos em casa, e vou te dizer que isso pode ser até mais divertido que sair. Pode ser cada semana na casa de uma pessoa, alugar o salão de festas ou pegar a churrasqueira. Chame os amigos próximos, os amigos dos amigos e assim vai. Cada um leva uma coisa pra comer ou faz um racha pra pizza. Bebida a vontade. E a programação vai da sua criatividade. Podem assistir alguma coisa, ligar uma música, contar histórias de terror ou jogar algo. Baralho ou Imagem e Ação sempre fazem alegria da galera. Só cuidado com jogos como War, Banco Imobiliário e Uno. Eles geralmente causam discórdia e acaba voando cartas e tabuleiro pra todo lado hahaha

Comidas e bebidas quentinhas

comidas de inverno

Se você está de dieta pule esse item hahaha.. E desculpa quem gosta de salada, mas as comidas de inverno são as melhores. Comer aquela lasanha de vó num dia de frio é como ganhar um abraço apertado. Um chazinho de manhã, um chocolate quente no fim da tarde ou aquele quentão (bebida quente com vinho típico aqui no sul) à noite, não tem preço. Aparentemente todas as programações, encontros e reuniões incluem comida nessa época. Esse é um ótimo momento para se arriscar na cozinha e tentar aquela receita que já está com vontade faz tempo. Além de realizar algo novo e matar sua vontade, a casa fica mais quentinha quando o forno tá ligado hahaha.. Tudo fica mais aconchegante com uma comida quentinha.

Aproveite sua própria companhia

sozinha em casa

No frio é socialmente aceitável que você faça da sua cama o seu lar!! As saídas diminuem um pouco então você aproveitar pra fazer absolutamente nada e relaxar. Não tem nada mais gostoso do que acordar tarde embaixo do edredom e poder curtir uma preguicinha. Aproveite pra colocar seus seriados em dia e ler um bom livro. Se estiver num dia triste veja um filme mais triste ainda e chore bastante, coloque tudo pra fora. Se quiser se distrair veja uma boa comédia e dê gargalhadas de extravasar o pulmão. A pipoca e o brigadeiro estão permitidos e vão deixar sua tarde ainda mais gostosa.

Saúde e hidratação

saúde no inverno

Para aproveitar tudo isso é preciso que a gente esteja com a saúde em dia. Essa época as gripes adoram circular por aí e a gente acaba ficando todo ranhento. Por isso continue bebendo bastante água, tome vitamina C e use guarda-chuva. Lembre do primeiro tópico e ouça sua mão: se agasalhe bem. Além disso precisamos cuidar bastante da nossa hidratação. O inverno judia bastante e os banhos quentes ajudam a ressecar a pele. Então nada de preguiça, aproveite o vapor do banho quentinho e passe hidratante dentro do banheiro mesmo. Depois acaba perdendo a coragem né hahaha.. Não se esqueça dos lábios. Boca toda rachada e machucada não é nada legal. Use nossas dicas para ter sempre lábios saudáveis.

Doações

Doar

Nós temos sorte de ter um teto, chuveiro quentinho e roupas para nos aquecer, mas não é assim com todo mundo. Reserve um tempinho e separe tudo aquilo que não serve ou que já faz um tempo que está sem uso. Podem ser roupas, cobertores, brinquedos, aquecedor e até utensílios de casa. Não precisa ser só coisas de frio não. Sempre tem alguém que precisa e que pode fazer um novo uso daquilo. Se você não conhece nenhuma ONG ou não sabe como doar, entre em contato com a Defesa Cívil da sua região e eles saberão informar a melhor forma de destinar esses objetos. Além de ajudar uma pessoa você também cria espaço para novas historias. Coração quente, cabeça fria 😉

E por aí na sua região, qual o costume ou comida que são típicos de inverno??

27 anos de pura teimosia e compreensão. Psicóloga, apaixonada pela confusão da mente humana. Vive para comer bem e sonha em adotar todo os cachorros abandonados do mundo. Além de trazer as novidades de moda e beleza, também quer te fazer pensar sobre as coisas da vida!

No Comments Yet.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *