Como chegar no seu corpo ideal

Por

Para saber o caminho que devemos fazer, precisamos saber para onde estamos indo. Então primeiro feche os olhos e imagine um corpo ideal na sua cabeça. Imaginou? É o corpo de alguma musa fitness, atriz ou panicat? Ok, afinal tudo é questão de determinação, #foco #força e #fé, né?! Não, não é bem assim. Vamos ser mais práticas.

Pra alcançar uma mudança corporal o exercício de inicio não é um abdominal, uma corrida ou polichinelos. É se olhar no espelho, com calma, para todas as suas linhas e curvas. Olhar para os seus pais, irmãos, tios e entender qual o seu biotipo. E a partir daí não buscar mais o que é ideal, mas sim o que é possível.

malhando

Não adianta amigo, unicórnios não existem!

Quando buscamos o corpo de uma outra pessoa esquecemos do nosso próprio corpo. Fazemos dieta de revista, mantemos a determinação, nos matamos em exercícios e não chegamos a lugar nenhum. Isso traz frustração e decepção com nosso potencial. Parece que não estamos nos esforçando o suficiente. O que traz mais ansiedade e nos dá mais vontade de comer. Isso é um golpe na autoestima de qualquer ser humano. Algo que na verdade deveria nos fazer sentir melhor, nos derruba!

A maior parte dessas mulheres que possuem um corpo escultural trabalham com isso. Correm as 5 da manhã porque tem horários flexíveis e podem treinar duas vezes por dia. Elas tem patrocínio de restaurantes de comida leve (que muitas vezes é cara) e ganham muito dinheiro para exibir a cintura fininha. A outra parte dessas mulheres simplesmente tem a genética e o biotipo para esse tipo de corpo. Quantas vezes você já ouviu uma modelo falar que come de tudo e não engorda?

Hábitos-engordar-gorda-leptina-Dormir-pouco-Dormir-estressado-refeições-Comer-Beber-demais-Beber-emagrece-dieta-1d

Mais uma vez é preciso que você olhe pra si e perceba dentro da sua rotina o que é possível. Se você trabalha das 8h ás 18h, faz faculdade ou tem filhos para cuidar, quanto tempo do seu dia pode dedicar a exercícios? E dentro do seu orçamento, quanto você pode separar para academia, profissionais e alimentação?

Agora há só mais uma etapa que precisamos analisar: o que te motiva a fazer tudo isso? Vamos a algumas possibilidades:

  • Quer arranjar um namorado.
    – Aposto que você já viu muito homem bonito com uma mulher do lado que te fez pensar: “o que ele viu nela?”. Ou ainda, viu alguém mudando o status do facebook e pensou: “até fulano está namorando e eu não!”. Sim, o amor chega pra todo mundo. Talvez na balada a beleza seja um atributo fundamental, mas para algo duradouro a beleza tem que vir de dentro.
  • Quer ganhar muitos likes no Instagram.
    – Esses likes vão matar sua fome na hora da janta, pagar sua faculdade ou te deixar mais inteligente?
  • Quer ser comentada pelos outros.
    – São esses outros que vão segurar sua mão quando estiver triste?
  • Quer se sentir bem consiga mesma.
    – Bingo! Se for por você, os esforços vão valer a pena.

Embargoed to 0001 Friday November 27  Undated file handout photo from 'Dove' of model from their  advertising campaign that used "real" women for its promotions and not airbrushed models. PRESS ASSOCIATION Photo. Issue date: Thursday November 26, 2009. Women are suffering poor self-esteem because of advertising campaigns which use airbrushing techniques to portray "unattainable perfection", a survey claimed today. Images of models which have been digitally altered are causing more than two thirds of women to suffer low confidence about their bodies, the study by beauty brand Dove has found. See PA story CONSUMER Airbrush. Photo credit should read: Dove/PA Wire

Hoje em dia é bem difícil ser um humano. A sociedade nos mostra ideais que devemos buscar mas ao tempo nos diz que devemos nos amar como somos. ????????? Contraditório! É importante que a gente se aceite sim, mas da mesma forma que estudamos para ter mais conhecimento e trabalhamos para ser promovido, podemos buscar por algo que nos deixe melhor esteticamente.

Então se olhe e identifique o que você não gosta. O que é possível fazer com isso dentro da sua rotina? Trace metas reais e possíveis pra você. Podem até parecer pequenas diante do que vemos por aí. Mas cada vez que você alcançar cada uma delas guarde a sensação que isso vai te fazer sentir. Vai ser infinitamente melhor que fazer uma dieta pra perder 35 quilos em uma semana, perder um e estar com mau humor suficiente pra matar 15 pessoas.

sorriso-de-mulher

E se você agora acha que nem precisa mudar mais nada, faça algum tipo de exercício que goste, nem que seja de vez em quando. Pra manter a saúde, sabe?! É importante ter condicionamento físico pra pelo menos correr atrás do busão quando está atrasada sem parecer um camelo sufocado 🙂

27 anos de pura teimosia e compreensão. Psicóloga, apaixonada pela confusão da mente humana. Vive para comer bem e sonha em adotar todo os cachorros abandonados do mundo. Além de trazer as novidades de moda e beleza, também quer te fazer pensar sobre as coisas da vida!
1 Comment
  • Daniele Müller
    agosto 18, 2015

    Adorei seu post!
    Sou bem gordinha, e percebi que no momento em que comecei a me amar e me aceitar realmente do jeito que sou, emagrecer e ficar saudável se tornou muito mais fácil, afinal eu quero cuidar de mim.
    Infelizmente a sociedade e a mídia nos impõe padrões irreais e fazem com que muitos acabem odiando seu próprio corpo, o que só acaba por dificultar ainda mais as coisas =/
    Adorei teu blog!
    Beijos :*

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *