Como fazer seu esfoliante natural em casa

Por

Os esfoliantes que encontramos no mercado são compostos por micropedaços de plástico que estão causando um desastre ambiental. A cada uso estima-se que quase 100 mil partículas de polietileno sejam despejadas no esgoto. Isso se infiltra nos processos de tratamento de água, entram no sistema hídrico e chegam aos trilhões nos oceanos. Alguns países como Canadá, Suécia e Holanda já proibiram a substância e alguns outros países já tem essa previsão para 2017.

Pensando nisso, estamos aqui para ensinar algumas receitas de esfoliantes naturais que podem ser feitas em casa e com ingredientes simples. Além de economizar, você ainda estará poupando o meio ambiente.

esfoliacao-corporal1

1ª Receita

  • 1 colher (sopa) de iogurte natural
  • 1/2 colher (sopa) de borra de café

2ª Receita

  • 1 colher (sopa) de mel
  • 1 colher (sopa) de açúcar

3ª Receita

  • Meio copo de óleo de coco
  • 2 colheres (sopa) de açúcar
  • 1 colher (sopa) do suco de um limão

esfoliante natural

Basta escolher uma receita, misturar os ingredientes e passar na pele fazendo movimentos circulares. A região do rosto pode ser esfoliada uma vez por semana e o corpo a cada quinze dias. Esse processo ajuda na remoção da pele morta e na sua renovação. Lembre de lavar o rosto com água morna antes para abrir os poros e facilitar a esfoliação.

Lembre-se que os produtos usados nessa receita são perecíveis, então caso ainda sobre esfoliante você pode guardar em algum pode fechado com tampa, mas usar dentro do prazo de uma à duas semanas no máximo.

Dica: se você costuma se depilar, faça a esfoliação da região dois dias antes da depilação. Isso irá facilitar a saída dos pelos 😉

27 anos de pura teimosia e compreensão. Psicóloga, apaixonada pela confusão da mente humana. Vive para comer bem e sonha em adotar todo os cachorros abandonados do mundo. Além de trazer as novidades de moda e beleza, também quer te fazer pensar sobre as coisas da vida!

No Comments Yet.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *