Como usar vermelho no trabalho

Por

A roupa é uma das formas de expressarmos quem somos e mostrar nossa personalidade. Durante muito tempo, para quem trabalhava em ambientes corporativos, essa forma de expressão ficava reservada apenas para os finais de semana. O trabalho executivo sempre foi muito dominado pelos homens e nossa participação sempre foi muita limitada. Era preciso estar sempre muito discreta, sem chamar a atenção, quase que pedindo desculpa por estar num lugar que não era nosso. Isso tudo vem mudando, e não só estamos tomando nossos espaços de direito, como podemos fazer isso do nosso jeito.

A roupa social geralmente é muito sóbria, com tons neutros e escuros, quase sempre bem careta. Sabe por que? Porque ela foi pensada para homens. Mas isso também já está ficando para trás. Se você gosta de cor, não precisa mais deixar para usar somente fora do trabalho. Vamos trazer um pouco da nossa personalidade para esse ambiente que também diz muito sobre a gente?

Como o vermelho é considerado uma cor sensual, acredito que seja a mais difícil de incorporar nesse tipo de contexto, por isso a escolhi para ilustrar esse post. Mas aqui você vai perceber que uma coisa não tem nada a ver com a outra, se você conseguir usar vermelho no trabalho, consegue usar qualquer outra cor. A dica de inicio é sempre combinar com outras peças de tons neutros e prestar atenção nos tecidos.

Se você ainda não se sente confortável para chegar já inteira no monocromático, pode eleger um dia da semana para usar pelo menos uma peça colorida. E aí você pode ir aos poucos, uma semana um sapato, na outra uma bolsa, depois uma blusa por baixo do blazer e assim vai. O batom vermelho também uma boa opção e como ele já dá destaque, só um rímel e um blush como complemento já são suficientes.

Nós não precisamos passar despercebidas no nosso ambiente de trabalho. Nós podemos ser notadas, e não só pelos números no meio de um relatório no fim do mês, mas como pessoas que habitam e também fazem parte daquele todo! Quanto mais pudermos mostrar quem somos, mais confiança teremos para nos expressar, crescer e desenvolver profissionalmente. E se isso pode começar pela roupa, por que não? Faça o teste por alguns dias e veja como se sente e como o entorno se comporta. Com certeza alguma coisa vai mudar!

Psicóloga, apaixonada pela confusão da mente humana. Vive para comer bem e sonha em adotar todo os cachorros abandonados do mundo. Além de trazer as novidades de moda e beleza, também quer te fazer pensar sobre as coisas da vida!

0 Comments

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *