Dá pra ser feliz enquanto isso

Por

dá pra ser feliz enquanto isso

 

Quando somos crianças sonhamos em ser adultos pra poder fazer o que quiser, mas aí crescemos e as prioridades se tornam outras. Primeiro precisamos terminar a faculdade, depois trilhar uma carreira profissional e ter estabilidade financeira, aí queremos casar, comprar a casa própria, depois ter filhos e criá-los e aí, só então, depois de conquistar tudo isso, ser feliz! Mas assim, não dá pra ser feliz já? Precisamos mesmo esperar até o final para sermos felizes para sempre como nos filmes?

Ser feliz não deveria ser um objetivo e sim uma consequência. Felicidade é um estado, ou você está feliz ou não está, e isso pode acontecer em qualquer momento ou dia da sua vida. Achamos que felicidade tem a ver com conquista, merecimento, finalidade.. e quando coisa boas acontecem ou fazemos algo legal apenas ficamos alegres. Mas ei, será que isso não é felicidade?

tumblr_llq3875Vnt1qijup5o1_500

Um fim de semana na praia com os amigos, uma pizza bem suculenta ou conseguir uma carona num dia de chuva não são sinônimos de felicidade? Pode parecer clichê mas é uma verdade: ela está nas coisas mais simples e na maioria das vezes nem percebemos.

No mundo de hoje é importante sim estudar, se dedicar, trabalhar e cumprir com seus compromisso, mas dá pra ser enquanto isso. A procrastinação está tão em alta que até a felicidade deixamos pra depois. Mas ela está aí, está nas nossas mãos e não tão distante quanto imaginamos. Só precisamos sentir.

tumblr_mb6wl9fZqC1qb4mxmo1_500

Então, na próxima vez que comer algo gostoso apenas feche os olhos por uns instantes e sinta mesmo o sabor. E quando algo legal acontecer registre aquela sensação. A felicidade não está lá no fim, ela está acontecendo há muito tempo. São instantes e momentos, que se você prestar atenção e não deixar simplesmente passar, pode durar muito mais! Agarre a sua felicidade!

27 anos de pura teimosia e compreensão. Psicóloga, apaixonada pela confusão da mente humana. Vive para comer bem e sonha em adotar todo os cachorros abandonados do mundo. Além de trazer as novidades de moda e beleza, também quer te fazer pensar sobre as coisas da vida!

No Comments Yet.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *