Realidade na decoração

Por

Depois das revistas e do Pinterest, agora temos um novo meio de inspiração para decoração: as blogueiras. Tudo parece lindo e impecável, e realmente é, mas isso tem uma razão de ser. As blogueiras trabalham com isso então é preciso um ambiente moderno e inspirador onde seja possível tirar fotos de produto e do dia a dia, gravar vídeos ou mesmo aparecer de fundo na sua rotina no Snapchat. Tudo é pensado com essa finalidade. Além disso, existe muito patrocínio, permuta e envio de produto, sendo assim, não preciso gastar muito e às vezes ainda ganhar uma graninha.

Na vida real existem algumas dessas tendências decorativas que podem não funcionar muito bem. Então, assim como na moda, é preciso usar essas referências apenas como inspiração e não realmente sair comprando tudo e aderir.

 

decoração real 2

 

Uma das referências que mais temos visto é o ambiente inteiro em preto e branco. Para fotos e na moda do feed harmônico isso funciona muito bem, mas no dia a dia tenho minhas dúvidas. Com certeza o resultado é bonito aos olhos, mas não parece um ambiente aconchegante e acolhedor. Parece frio, e se você mora em regiões frias vai ter a sensação de estar dentro de um iglu. Também parece fácil de enjoar, mas uma decoração não é tão simples de trocar como uma blusa da última moda.

Outro campeão de fotos é o edredom branco. Lindo e uma riqueza só, mas se você costuma passar muito tempo no quarto, tem o costume de comer na cama ou tem cachorro, isso pode não funcionar pra você. Não há Vanish, máquina de lavar e varal que dê conta. O luxo vai ficar encardido e manchado rapidinho. Não é nada prático.

 

decoração 5

 

O papel de parede voltou direto dos anos 90 para nos alegrar ou assombrar. Esse é um bom truque de decoração para transformar qualquer ambiente, mas é preciso cautela. Não se empolgue com cores e estampas. É sempre bom evitar aqueles muito coloridos ou com muitos detalhes, principalmente se for numa parede grande, para não pesar o ambiente e também não enjoar com facilidade. Lembre-se que ainda terão outros itens junto disso tudo.

A escolha da parede também é importante. Geralmente o papel é colocado atrás do sofá ou atrás da cama. Se for colocado atrás da TV, por exemplo, pode acabar cansando a vista com tanta informação.

 

decoração real 3

 

A cama cheia de travesseiros e almofadas é velha conhecida dos filmes. Quem aí nunca sonhou em chegar no fim do dia e se jogar numa cama fofinha? Mas na prática isso não é tão maravilhoso assim. É preciso um quarto espaçoso ou aquele baú a frente da cama para jogar esse monte de almofada a noite e não deixar pelo chão, na passagem ou por cima das coisas.

Se arrumar a cama, pode já não ser animador para algumas pessoas, imagine com tudo isso de coisa pra tirar e colocar todo dia? Com esses apartamentos e quartos minúsculos que estão construindo ultimamente, certamente esse monte de travesseiro vai ficar pelo caminho, e aí vai ser aquele treinamento diário para corrida com obstáculos das próximas olimpíadas.

 

decoração 4

 

Parece que pelos e pelúcia estão na moda. Toda foto de ambiente tem pelo menos um tapete, almofada ou manta assim. Se você mora em lugares quentes, com certeza vai querer jogar isso pela janela na primeira semana. Ou se você tem rinite ou alguma alergia, vai coçar o nariz só de bater o olho. Isso acumula bastante poeira então é preciso disposição pra manter sempre limpinho.

Outra campeã super vendida do momento são as cadeiras de acrílico. Super bonitas e atuais, ficam ótimas para mesa de jantar e penteadeira, mas são uma péssima opção para o quarto ou escritório. Elas não são confortáveis, e atividades como estudo ou trabalho exigem algumas horas sentado, com foco e atenção. Ficar se remexendo a cada 20 minutos para tentar ficar confortável só vai atrapalhar sua concentração, e isso o facebook já faz né?!

 

decoração real 1

 

Por fim, a parede de quadros. Existem composições realmente bonitas e criativas. Adoro parar para olhar as referências que cada uma delas têm, diz muito sobre quem vive ali. Porém, se você mora em apartamento alugado isso pode ser um problema. Já imaginou a parede esburacada que você vai precisar consertar além de pintar quando se mudar? É preciso pensar nessas coisas. Mesmo se a casa for sua, é bom gastar um tempo com isso e escolher bem os quadros e as posições, para que fique lá por bastante tempo.

Uma saída é usar prateleiras e colocar os quadros apenas apoiados. Também está super em alta e é super fácil de variar as posições e até mesmo as gravuras. Outra opção são os adesivos próprios para isso, que dispensam pregos e furos. Só é preciso colar bem e calcular tamanhos e pesos para evitar pequenos desastres decorativos.

 

home sweet home

 

Referencias e inspirações são sempre bem-vindas, mas lembre-se sempre de analisar antes se elas se encaixam no seu espaço, sua rotina e seu contexto. As tendências são para nos mostras novas opções, mas nem sempre precisamos aderir. A sua casa deve ter o seu estilo, ser prática e atender as necessidades do seu dia a dia. A decoração é pra te deixar sempre a vontade 😉

27 anos de pura teimosia e compreensão. Psicóloga, apaixonada pela confusão da mente humana. Vive para comer bem e sonha em adotar todo os cachorros abandonados do mundo. Além de trazer as novidades de moda e beleza, também quer te fazer pensar sobre as coisas da vida!

No Comments Yet.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *