É hora de parar!

Por

Esperança, perseverança e determinação. Dizem que é preciso disso e mais um pouco para conquistar o que sonhamos. E isso tudo é importante sim, mas ninguém nos fala sobre o momento de parar.

Lutar pelo o que queremos é o que nos move e o que nos faz levantar todos os dias da cama, mas constantemente precisamos repensar nossas vontades. Às vezes entramos em uma batalha mas o caminho é longo demais e durante o percurso podemos mudar. Às vezes o que queríamos há anos atrás já não faz mais sentido. Assim como quando desejávamos ser veterinária quando pequenas mas optamos por arquitetura no vestibular. Nós mudamos e nossos pensamentos, prioridades e sonhos mudam com a gente.

Pare

Dizem também que paciência e amor são suficientes para manter relações duradouras. Mentira. Devemos sim valorizar e nos esforçar com quem amamos, mas muitas vezes existem relações que passam a fazer mais mal do que bem. Demoramos a enxergar e, principalmente, aceitar isso. Mas às vezes a balança se desequilibra.

A amizade está inclusa nessas relações. Tendemos a querer conservar ao máximo nossos amigos de infância, colégio e faculdade. Tentamos ignorar que os interesses, valores e personalidades já não são mais os mesmos. Damos murro em ponta de faca. Sofremos.

é hora de parar - sutileza feminina

Há tanta gente nova para conhecer, fazer amizade, se apaixonar e tantos novos sonhos e objetivos para buscar. Coisas novas que te façam bem, não te machuquem e equilibrem sua balança. Te façam brilhar os olhos ao invés de chorar. Então saiba parar. Não tenha medo. Desista daquela amiga que só te coloca pra baixo, daquele cara que quer mas não desenrola e de tudo que não agrega.
Saber lutar é importante sim, mas saber parar é necessário.

27 anos de pura teimosia e compreensão. Psicóloga, apaixonada pela confusão da mente humana. Vive para comer bem e sonha em adotar todo os cachorros abandonados do mundo. Além de trazer as novidades de moda e beleza, também quer te fazer pensar sobre as coisas da vida!

No Comments Yet.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *