Filme: Austrália

Por

australia filme cartaz

Esse é um filme que se eu lesse a sinopse com certeza não pararia pra assistir. Tinha acabado de ver outro filme e deixei a tv ligada enquanto fuçava o Facebook quando ele começou. Parecia não ser mesmo do gênero que eu gosto e já estava pronta pra mudar de canal quando percebi que tava completamente concentrada.

Ele começa em 1939 e conta a história da aristocrata inglesa Lady Sarah Ashley (Nicole Kidman) que desconfia que o motivo de seu marido estar passando muito tempo em sua fazendo de gado na Austrália seja alguma amante. Ela decide então viajar até lá e conferir de perto o que anda acontecendo, encontra seu marido que foi morto a poucos momentos da sua chegada e descobre que a situação da fazenda é mais complicada do que parece.

australia filme

Nullah (Brandon Walters), um garoto mestiço e filho de uma das funcionárias, conta que alguns gados estão sendo desviados e roubados pelo seu administrador para o único concorrente da região. Sarah, que até então estava determinada a vender a fazenda mesmo desvalorizada, decide demitir seu administrador e fazer a travessia dos gados até o porto de Darwin por sua conta. Para isso ela pede ajuda ao famoso Vaqueiro (Hugh Jackaman) da região e aos outros empregados. Assim, eles precisam atravessar o norte da Austrália levando 1500 gados.

australia-filme-02g

Já na primeira cena juntos é possível ver o clima entre Sarah e o Vaqueiro, o romance entre os dois é muito previsível, mas a travessia dos bovinos é só o inicio da história. O filme aborda ainda um pouco da Segunda Guerra Mundial e o bombardeio japonês, a exclusão das crianças mestiças da sociedade Australiana que ficou conhecida como “gerações roubadas” e um pouco da cultura aborígene.

australia_f_004

Tirando o romance obvio,  o filme prende bastante a atenção e emociona muito com a questão da guerra e a situação de Nullah. Chorei muito e nem senti passar as duas horas e meia de filme. A fotografia e as paisagens são incríveis. Vale a pena assistir e sair do comum!

  • FILME: Austrália (2008)
  • DIREÇÃO: Baz Luhrmann
  • PAÍS: Austrália
  • DURAÇÃO: 2h35min
  • CLASSIFICAÇÃO: 12 anos

 

27 anos de pura teimosia e compreensão. Psicóloga, apaixonada pela confusão da mente humana. Vive para comer bem e sonha em adotar todo os cachorros abandonados do mundo. Além de trazer as novidades de moda e beleza, também quer te fazer pensar sobre as coisas da vida!

No Comments Yet.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *