Filme: Já estou com saudades

Por

Ja Estou Com Saudades

Drew Barrymore e Toni Collette (a cara da Uma Thurman) protagonizam a história de duas melhores amigas. Já Estou Com Saudades tem tudo para ser apenas mais um filme sobre amizade, mas tem um outro tema super importante também.

Jess e Milly se conhecem na época da escola ainda meninas, se unem e passam a se apoiar em tudo na vida. Na adolescência se divertem e se tornam parceiras daquele tipo de história que não se conta pra ninguém. As duas são muito diferentes e talvez por isso dê tudo certo no equilíbrio. Milly acaba engravidando ainda muito jovem de um desmiolado, mas até que acaba dando certo. Eles formam uma família bem sucedida e ainda tem mais um filho mais tarde. Jess também se casa mas leva uma vida mais simples morando num barco.

ja estou com saudades de voce filme

Eles formam um ótimo quarteto de amigos e tudo parece estar indo muito bem até que Milly descobre estar com câncer de mama. Jess que estava planejando uma inseminação artificial após anos tentando engravidar, adia os planos para cuidar da amiga.

Aqui está a parte diferente desse filme de amigas. O câncer de mama não é apenas mais um detalhe da história, é quase um dos protagonistas. O filme mostra todos os lados da doença e como ela afeta a mulher de todas as formas. Afeta sua autoestima,  seu desempenho como mãe, seu papel como mulher e o seu trabalho. A faz duvidar de si mesma.

filme ja estou com saudades

Milly tem uma mãe ausente então Jess faz jus a uma amizade verdeira. Ela deixa suas prioridades de lado, sua casa, seu sonho de ser mãe, seu marido e vai passar uns dias com a amiga. É ela quem senta na cadeira de acompanhante na quimioterapia e segura a bacia de vômito. É ela quem coloca as roupas pra lavar, faz comida e ajuda com as crianças. É ela quem ainda passa creme no rosto de Milly quando ela precisa tirar os dois seios.

Pra mim um filme emocionando não é aquele te faz chorar um monte no final, mas é aquele te faz enxugar o rosto várias vezes durante ele todo. E esse é o caso. Não é uma história feliz, te faz chorar mas consegue ser contada de uma forma não tão pesada. Algumas partes chegam até ser engraçadas.

toni-collette-and-drew-barrymore-are-best-friends-in-miss-you-already

Milly ainda no meio disso tudo comete uma loucura de adolescente e muita ainda acontece. Não achei nenhuma informação que fizesse ligação, mas achei o roteiro muito parecido com o livro Amigas Para Sempre que já resenhei por aqui. Quem já leu vai gostar também desse também filme.

  • FILME: Já Estou Com Saudades (2015)
  • ORIGEM: Reino Unido
  • ROTEIRO: Morwenna Banks
  • DIREÇÃO: Catherine Hardwicke
  • DURAÇÃO: 1h55min

 

27 anos de pura teimosia e compreensão. Psicóloga, apaixonada pela confusão da mente humana. Vive para comer bem e sonha em adotar todo os cachorros abandonados do mundo. Além de trazer as novidades de moda e beleza, também quer te fazer pensar sobre as coisas da vida!
2 Comments
  • Carolina
    março 21, 2016

    Oiiii! Eu estava procurando filmes novos para assistir e vi o trailer desse. Pensei na hora do livro Amigas para sempre e parece muito com o enredo mesmo. Vou assistir! beijos, parabéns pela resenha do filme! 😀

  • Luana Souza
    março 22, 2016

    que maravilhoso! e triste também 🙁 mas já me interessei em assistir (sabe se tem no Netflix?) porque estou precisando assistir novos filmes nesse feriado 😀
    beijos :*
    http://memorialices.blogspot.com.br/

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *