Filme: O Bar (2017)

Por

Feriadão e nada melhor que uma boa dica de filme para curtir! Mais um que entra para a lista de filmes estrangeiros que me surpreenderam. O Bar é um suspense sensacional que vai te deixar tenso do inicio até a última cena, e sem precisar apelar para espíritos ou muito sangue.

O filme se passa praticamente inteiro dentro de um boteco bem simples do centro de Madri. Algumas das pessoas que estão ali já são fregueses conhecidos e outros estão de passagem. Ao todo são onze pessoas que estão por ali, até que um dos clientes se irrita com a demora, resolve sair e é imediatamente baleado. Ninguém entende nada, especulam se tratar de um assalto e percebem que ninguém na rua pára para ajudar. Outra pessoa resolve sair para tentar fazer algo e também é imediatamente baleada.

Não se sabe de onde então vindo os tiros e qual a motivação, há apenas uma certeza: não é seguro sair dali. As ruas parecem desertas de uma hora para outra. Nenhum canal está noticiando o acontecimento na TV e as suspeitas se iniciam.

Começam a suspeitar que há um culpado entre eles próprios ou então alguém que seja a motivação disso tudo. Discussões e acusações começam a mostrar quem é quem. O confinamento, a convivência e a tensão testam os limites de cada um. É nesse momento que podemos ver do que o ser humano é capaz para manter sua própria sobrevivência.

Isso é tudo o que você precisa saber, qualquer coisa que eu disser além disso será um grande spoiler. Por que aqueles homens foram baleados? Por que as ruas estão desertas? Existe um culpado entre eles? Eles conseguirão sair do bar? Quem sobreviverá? Só assistindo pra saber.. e você não se arrependerá.

Obs: Nada de pipoca durante o filme e se alimente bem antes. Pro final existem cenas muuuito muuuito nojentas. Você não vai querer saber de comida por algumas horas!

  • FILME: O Bar
  • ROTEIRO: Álex de la Iglesia e Jorge Guerricaechevaria
  • DIREÇÃO: Álex de la Iglesia
  • PAÍS: Espanha
  • DURAÇÃO: 1h46m
27 anos de pura teimosia e compreensão. Psicóloga, apaixonada pela confusão da mente humana. Vive para comer bem e sonha em adotar todo os cachorros abandonados do mundo. Além de trazer as novidades de moda e beleza, também quer te fazer pensar sobre as coisas da vida!

No Comments Yet.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *