Filme: O quarto de Jack

Por

quarto_jack1-1400x500

Quem já leu a sinopse ou viu o trailer pode achar que é mais um filme de suspense sobre sequestro, mas é muito mais do que isso. Baseado no livro de mesmo nome, O quarto de Jack não te faz apenas imaginar como seria estar naquela situação, mas te faz realmente sentir.

Joy é sequestrada aos 17 anos, o auge da sua adolescência e acaba perdendo uma parte importante da sua vida. Ela não tem escolha e nem tempo para passar pelo processo de amadurecimento. Ela é mantida em cativeiro por 7 anos e se vê obrigada a lidar com um abusador e a maternidade. Num único comodo ela tem cama, pia, banheiro e um armário, que é onde coloca seu filho Jack para dormir todas as noites e não presenciar os abusos.

o-quarto-de-jack-filme-crítica-oscar-2016

É extremamente angustiante ver a visão de mundo que uma criança tem aos 5 anos de idade sem nunca ter saído de um quarto. Joy faz o que é possível dentro desse contexto e com o pouco que seu sequestrador (Velho Nick) dá, mas ao começar a ter de enfrentar as perguntas de Jack sobre a vida ela tenta bolar algumas táticas para fugir.

Quando você pensa que já sentiu tensão demais vem a segunda parte do filme. Parece que finalmente tudo vai ficar bem quando os dois conseguem ir pra casa, mas isso é só um inicio. Para Joy tudo está diferente, a familia, os amigos, a rotina e para Jack é um mundo inteiro novo, o que dá medo. O Estresse pós traumático ainda dificulta tudo um pouco mais. Será loucura querer voltar para o quarto?

oscar-quarto-de-jack

O filme é pesado e com muitas nuances, mas também nos faz enxergar quantas possibilidades temos todos os dias e nem percebemos. Filme é pra isso mesmo, nos causar emoção e é por isso que ele está indicado a quatro categorias do Oscar 2016: melhor diretor, melhor filme, melhor atriz e melhor roteiro adaptado. Vale a pena assistir.

  • FILME: O quarto de Jack (2015)
  • ORIGEM: Canadá/Irlanda
  • ROTEIRO: Emma Donoghue
  • DIREÇÃO: Lenny Abrahamson
  • DURAÇÃO: 1h58min

 

27 anos de pura teimosia e compreensão. Psicóloga, apaixonada pela confusão da mente humana. Vive para comer bem e sonha em adotar todo os cachorros abandonados do mundo. Além de trazer as novidades de moda e beleza, também quer te fazer pensar sobre as coisas da vida!
1 Comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *