Filme: O segredo dos seus olhos

Por

o segredo dos seus olhos poster

Seguindo ainda a onda de filmes estrangeiros, assisti “O segredo dos seus olhos” no primeiro dia do ano e posso dizer que foi um dos melhores que já vi.

O filme é argentino e conta sobre o momento que Benjamin Espósito, após se aposentar, decide escrever um livro. Ele escolhe como tema o caso que mais marcou sua carreira como servidor da justiça penal argentina, um estupro seguido de morte de uma moça jovem recém casada. Como a escrita não flui, após 25 anos do caso, ele resolve retornar a Buenos Aires para relembrar os detalhes.

filme o segredo dos seus olhos

As cenas se intercalam com o presente e o passado, ano do crime, e a primeira pessoa que ele reencontra é Irene. Ela era sua superiora na época, e apesar de nunca terem confessado, a paixão de um pelo o outro é clara! Benjamin percebe que se mudou, tentou recomeçar, casou, separou mas nunca esqueceu essa mulher e hoje vive uma vida vazia.

Para tentar encontrar um significado de vida, ele pensa em reabrir o caso e procurar pelo assassino e pelo viúvo.  Ele busca saber como após tantos anos o marido da vitima fez para superar não só a morte da esposa como também a impunidade do culpado.

o segredo dos seus olhos

As respostas que procuramos nem sempre são aquelas que queríamos encontrar. Durante o filme podemos sentir diversas sensações e emoções como raiva, frustração, tristeza, esperança, justiça e injustiça. O filme policial mais sensível que já vi e que nos faz repensar muita coisa.

Através dos olhos e olhares é que tudo se revela nesse filme. A paixão, o assassino, a culpa e a esperança, de forma nada clichê. Dá pra colocar no mudo e ainda assim entender todas as entrelinhas.

O Segredo dos seus olhos ganhou Oscar de melhor filme estrangeiro de 2010 e tem a direção, trilha sonora e fotografia incríveis. O final é surpreendente e nos faz questionar qual o sentido disso tudo que vivemos e qual nosso papel. O que precisamos fazer para continuar vivendo?

  • FILME: O segredo dos seus olhos
  • ROTEIRO: Eduardo Sacheri
  • DIREÇÃO: Juan José Campanella
  • PAÍS: Argentina
  • DURAÇÃO: 2h07m
27 anos de pura teimosia e compreensão. Psicóloga, apaixonada pela confusão da mente humana. Vive para comer bem e sonha em adotar todo os cachorros abandonados do mundo. Além de trazer as novidades de moda e beleza, também quer te fazer pensar sobre as coisas da vida!

No Comments Yet.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *