O Golden Globes 2018 foi nosso!

Por

Ontem tivemos o Golden Globes 2018, abrindo a temporada de premiações do ano. E não tem como falar desse evento sem falar do Times Up, um movimento feito por mulheres para mulheres. Em 2017 acompanhamos, através de muita coragem e apoio, diversos homens da indústria do cinema e televisão sendo denunciados e expostos por abusos. Aos poucos, tudo está tomando a sua devida proporção, alguns foram afastados, outros substituídos e uma parte está sendo ignorada. Mas o mais importante, uma rede imensa de mulheres está se unindo, acolhendo, apoiando e ganhando seu espaço.

Há algumas semanas ouvimos que algumas atrizes estavam combinando de ir a premiação vestindo preto. Teve gente que achou legal, que não teria reverberação ou até meio ridículo. Mas para mim foi lindo de ver, em muitos aspectos. 99,5% de todos que estavam lá (mulheres e homens) aderiram ao movimento do preto, ou seja, ele ganhou força. A indústria da moda se mexeu em pouco tempo para vestir todo esse pessoal no novo dress code, e para a surpresa de muitos, estava tudo muito bonito.

Reescrevemos a história do pretinho básico, demos um novo significado e um novo olhar para ele. Foi a premiação onde tiveram pouquíssimos looks ruins. Aquela história de que na dúvida, vá de preto que não tem erro, foi posta a prova e se mostrou verdadeira. Teve toque de cor, detalhes, texturas, jóias belíssimas, mas nada extravagante. O foco não eram os vestidos, os estilistas, os penteados. Aqui você vai ver uma parte deles, mas a noite mesmo, foi nossa!

Foram 3 horas premiação, a cada discurso, cada alfinetada, cada levantar de palmas, eu tinha mais certeza que sim, estamos no caminho certo. A troca de olhares entre as mulheres enquanto se ouviam, entregavam prêmios, comemoravam, foi muito singela.

Claro que a luta continua, não é só um vestido preto. Mas com certeza a pressão por pensar nas atitudes, escolher com quem se vai trabalhar e apoiar está muito maior.

Então veja todos os discursos, se inspire, valem a pena. Nós não estamos mais nas lacunas, nós estamos fazendo a história!!!!

(Ative as legendas e a tradução nas configuração do vídeo no canto esquerdo abaixo).

27 anos de pura teimosia e compreensão. Psicóloga, apaixonada pela confusão da mente humana. Vive para comer bem e sonha em adotar todo os cachorros abandonados do mundo. Além de trazer as novidades de moda e beleza, também quer te fazer pensar sobre as coisas da vida!

No Comments Yet.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *