Greenery – A cor de 2017 pela Pantone

Por

greenery color of the year 2017

Como em todo mês de Dezembro, finalmente a Pantone anunciou a cor que deve predominar a moda, decoração, designe e tudo mais no próximo ano. A cor de 2017 é o Greenery, um verde de fundo amarelado, que já estava presente na lista das 10 cores tendências há alguns meses.

2016 foi um ano difícil em muitos aspectos, como na economia, por tragédias e até separações. O verde é sempre um sinônimo de esperança e talvez seja o que mais precisamos no momento.

“Sabemos o tipo de mundo que estamos vivendo, que é muito estressante e muito tenso. Esta é a cor da esperança e da nossa ligação com a natureza. Ele remete ao que chamamos de palavras ‘re’: regenerar, refrescar, revitalizar, renovar. Toda primavera entramos em um novo ciclo. É algo como olhar para a frente” disse Leatrice Eiseman, diretora executiva do Pantone Color Institute.

greenery-pantone-cor-2017

“Enquanto as cores de 2016, Rose Quartz e Azul Serenity expressavam a busca por paz em um mundo caótico, em 2017, Greenery traz a segurança e a esperança que precisamos em tempos de um ambiente social e político tumultuado. Satisfazendo nosso desejo crescente por rejuvenescer e revitalizar, a cor simboliza a reconexão que buscamos com a natureza, com as outras pessoas e com um propósito maior”, complementa Leatrice Eiseman, diretira executiva do Pantone Color Institute.

Vamos espalhar o verde por aí, trazê-lo para dentro das nossas casas e entrar em contato com nosso interior.

 

27 anos de pura teimosia e compreensão. Psicóloga, apaixonada pela confusão da mente humana. Vive para comer bem e sonha em adotar todo os cachorros abandonados do mundo. Além de trazer as novidades de moda e beleza, também quer te fazer pensar sobre as coisas da vida!
0 Comments

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *