Já tentou algo totalmente impensável para você?

Por

A vida profissional geralmente não é exatamente aquilo que a gente imagina ser depois da faculdade. Ter um diploma e uma profissão já não são mais suficientes para se declarar bem sucessidido. Desde o inicio eu tinha em mente qual era a área que gostaria de seguir dentro da minha profissão, e durante a faculdade isso só se confirmou. Mas o período pós-formatura é bem complicado, eu já sabia disso, mas ainda assim, me surpreendi.

Inicio de carreira e eu já percebi que precisaria me reinventar. Nesse momento surgiu uma sugestão de uma amiga, que tem um trabalho totalmente diferente do meu, de uma área que poderia ser interessante pra mim. Algo que é aplicado a minha profissão mas que é bem raro o interesse, algo que nunca nem foi mencionado durante a graduaçao. Decidi encarar, me preparar e estudar o que era preciso. Foram alguns meses de dedicação, não em 100%, eu realmente não tinha contato com esse tipo de coisa e não fazia ideia do quanto era necessário para esse preparo. No fim, realmente não foi suficiente.

O impressionante é que eu estou muito feliz com isso. Realmente não era algo que eu desejava no fundo do meu coração, então dar errado não foi totalmente ruim. Mas toda a experiência em torno desses meses me mostrou que existe um mundo bem grande fora da minha zona de conforto, que não deu certo porque eu me dediquei só 80% e que eu tenho muito potencial, sabendo usá-lo e me dedicando um pouquinho mais eu posso conquistar o que eu quiser.

Concentração, foco e estudo sempre foram coisas bem difíceis pra mim, mas percebi que aprendi e adiquiri muito conhecimento nesses meses, e acabou sendo até um pouco mais fácil do que eu imaginei. Saber de tudo isso já valeu mais do que se realmente tivesse dado certo. Posso usar isso tudo a meu favor na área que sempre foi o meu interesse, mas agora com muito mais bagagem. Me sinto segura, capaz e confiante. O mundo que está fora da zona conforto também pode ser meu e sentir isso é realmente incrível.

27 anos de pura teimosia e compreensão. Psicóloga, apaixonada pela confusão da mente humana. Vive para comer bem e sonha em adotar todo os cachorros abandonados do mundo. Além de trazer as novidades de moda e beleza, também quer te fazer pensar sobre as coisas da vida!

No Comments Yet.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *