Loafer – O que é e como usar

Por

Loafers

 

Este é mais um sapato saído do armário masculino. Loafer é como se fosse uma mistura entre mocassim, slipper e oxford, mas sem franjas, costura aparente ou cadarço. Inicialmente eu diria que ele é mais básico e cobre mais o peito do pé, mas hoje em dia já existem diversas versões dele e de diferentes materiais, não sendo mais tão básico assim.

 

Loafers 1-vert

 

Sua grande vantagem é que não possui salto e assim é muito confortável. Uma ótima opção para variar das sapatilhas e deixar o look mais legal! Ele pode ser usado em quase todos os tipos de combinações, desde as mais formais, arrumadinhas até as mais casuais. É justamente a mistura de estilo que vai deixar sua composição mais diferenciada.

 

Loafers 3-vert

 

O loafer é ideal para usar no trabalho, em viagens ou na faculdade. É o tipo de sapato que você pode calçar com uma roupa qualquer só para ir o supermercado e que não vai parecer que está tão desarrumada. Super prático e vai com tudo! Inicialmente tinham a frente bem arredonda mas agora já existem alguns modelos mais pontudinhos e que parecem até mais elegantes!

 

loafers 5-vert

 

Hoje o loafer está super em alta envernizado, metalizado e também com plataforma. Ele pode ser usado com jeans, alfaiataria, macacão, saia, short, vestido.. muito versátil. E no frio rola usar também com meia-calça! Agora não tem mais desculpa para sofrer em cima do salto. Dá para ficar bonita e confortável com um bom loafer 😉

27 anos de pura teimosia e compreensão. Psicóloga, apaixonada pela confusão da mente humana. Vive para comer bem e sonha em adotar todo os cachorros abandonados do mundo. Além de trazer as novidades de moda e beleza, também quer te fazer pensar sobre as coisas da vida!

No Comments Yet.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *