Maquiagem na academia: você deve usar?

Por

A vida saudável está em alta e o que mais vemos por aí são as musas fitness. Se você jogar na busca da internet as palavras “maquiagem na academia” vão chover tutoriais de makes leves para usar quando se for treinar. Mas será que maquiagem na academia é mesmo uma boa ideia?

Quando fazemos qualquer tipo de esforço físico nosso corpo aquece e para equilibrar nossa temperatura os poros dilatam e o suor transpira. Essa é uma reação natural que temos e qualquer tentativa para mudar isso pode desequilibrar alguma coisa.

maquiagem na academia

A maquiagem sobre a pele acaba dificultando a transpiração e entrando em contato direto com os poros que estão dilatados. Isso pode levar ao aumento da oleosidade, de acne e cravos e também ao aparecimento de manchas no futuro.

O melhor a se fazer antes do treino é limpar bem pele. Tirando toda a maquiagem que já está lá depois do dia de trabalho e até mesmo a poluição da rua. O processo deve ser repetido após o treino, com a pele ainda quente, para evitar que as impurezas grudem no suor e sejam absorvidas pelos poros abertos.

make-tirando

Se você é vaidosa e não gosta de sair sem nada no rosto, pode apostar numa máscara de cílios (à prova d’água para evitar parecer um panda que malha) e numa corzinha nos lábios.

Não se esqueça que academia é lugar de suar mesmo e não fazer corpo mole. Quem está lá sabe disso 😉

27 anos de pura teimosia e compreensão. Psicóloga, apaixonada pela confusão da mente humana. Vive para comer bem e sonha em adotar todo os cachorros abandonados do mundo. Além de trazer as novidades de moda e beleza, também quer te fazer pensar sobre as coisas da vida!

No Comments Yet.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *