Olha a meia arrastão aí gente!

Por

Será que se eu disser que essa é mais uma tendência dos anos 80 voltando vou parecer um disco riscado? A moda é cíclica mesmo e geralmente o que vemos hoje é apenas uma releitura de algo que já foi muito usado no passado, mas nas últimas duas temporadas isso tem sido mais forte.

A meia arrastão foi muito usada por dançarinas de Cancan e era bem sensual, depois voltou com uma pegada punk e agora está com uma cara mais descolada e estilosa. Nada mudou, seu formato continua o mesmo, o que está diferente é o nosso olhar e nosso jeito de usar.

Hoje a meia arrastão não é o foco principal do look, mas apenas um detalhe da composição. Ela continua sendo usada com saias e shorts, mas o diferencial tem sido outro. As calças super rasgadas do ano passado agora estão ganhando uma cara nova com a meia arrastão por baixo. Outro detalhe é deixá-la bem alta na cintura e usar com um cropped ou blusa mais curtinha para deixar aparecer. Ou ainda, com saia e bota over the knee que também só aparece um pedacinho da perna!

Além da meia arrastão no formato meia-calça, ela também voltou no formato soquete. Podendo ser usada com sapatos fechados ou abertos, com calça mostrando só o detalhe na canela ou com as pernas de fora mesmo. E ficou muito mais democrática, vai desde o short jeans destruído até com saias mais finas e scarpin.

Como em muitos casos ela aparece só como um detalhe, é mais fácil de usar sem ousar demais. E agora no Carnaval também é uma boa oportunidade para experimentar. Você usaria? Será que essa moda pega, de novo?

27 anos de pura teimosia e compreensão. Psicóloga, apaixonada pela confusão da mente humana. Vive para comer bem e sonha em adotar todo os cachorros abandonados do mundo. Além de trazer as novidades de moda e beleza, também quer te fazer pensar sobre as coisas da vida!

No Comments Yet.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *