Novas opções na paleta de cor Pantone

Por

pantone-novos-tons-paleta-de-cores

Com exceção do Amarelo Minion em Abril, fazia 3 anos que a Pantone não adicionava novas cores. Agora serão 210 novas opções totalizando cerca de 2.310 tons em seu sistema. A família de cores mais estudada desta vez foi o laranja, alguns tons de azul e umas opções de rosa. A diretora executiva do Pantone Color Institute conta que:

Com a extensão da nossa cartela tentamos garantir que incorporamos as cores que nosso consumidor necessitava. A diferença esta vez é a ideia das cores saudáveis. Elas falam sobre comida, sobre o que estamos usando e também cores que as pessoas entendem e aceitam melhor agora, como a família do laranja. Há um certo exotismo (com o laranja) e muitas outras culturas estão adotando.

pantone03-1024x683

O sistema de cor Pantone é famoso por ser usado como base por estilistas, designers e publicitários. E já podemos ver a influencia do laranja e tons terrosos nas semanas de moda Outono/Inverno dos países lá de cima. Será que dentro dessa nova cartela já podemos ter a cor de 2016?

pantone novos tons azuis

Nós fizemos algumas adições a família de azuis. Se você for olhar os nomes eles te sugerem sentimentos calmos, as cores falam sobre relaxar e serenidade. Nosso trabalho é aprofundar e dar um passo ainda mais para preencher as necessidades das emoções que elas expressam.

Quem trabalha na área criativa já tem a imaginação indo a mil com tantas variações novas de tons. Podemos não reparar mas as cores falam muito e isso pode ser um reflexo de várias mudanças que vemos por aí. A Pantone trabalha com pesquisas de comportamento como fonte para saber o que exatamente o mercado está precisando. Vale a pena prestar atenção e acompanhar o que essas cores querem dizer.

27 anos de pura teimosia e compreensão. Psicóloga, apaixonada pela confusão da mente humana. Vive para comer bem e sonha em adotar todo os cachorros abandonados do mundo. Além de trazer as novidades de moda e beleza, também quer te fazer pensar sobre as coisas da vida!

No Comments Yet.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *