O cabelo curto está voltando à moda

Por

cabelo curto 2

 

A era do cabelão parece que realmente ficou para trás. Há três anos o long bob começou a ser aderido pelas famosas e se consolidou um corte de sucesso desde então. Agora parece que os fios estão ficando um pouquinho mais curtos dando lugar ao bob. Esse corte já é velho conhecido nosso, o clássico chanel. Agora reformulado com pontas desfiadas, ondulado ou bem liso. Tirando aquela carinha de corte antigo que o chanel tinha com aquela escova bem acaba e voltada para dentro.

 

cabelo curto

 

Várias famosas já vem desfilando o cabelo mais fresh e cool nas grandes festas, eventos e tapetes vermelhos. Nestes últimos dias foi a vez de celebridades como Kendall Jenner, Klhoé Kardashian, Juliana Paes e Camila Coelho aderirem ao corte.

Eu já era adepta do long bob há três anos e há um mês cortei em bob por causa de uma queda descontrolada de cabelo. Um comprimento super curto para quem desde sempre teve os fios na cintura, mas cada vez que corto me encontro mais. A praticidade é indescritível e diminuiu drasticamente o tempo que levo para me arrumar.

 

cabelo curto 3

 

O cabelo curto é muito mais fácil de lavar, requer menos produto, seca mais rápido e ainda gera menos custo (hidratação, coloração e escova ficam muito mais baratos). Mas se você costuma praticar esportes ou academia e pra isso precisa prender o cabelo, talvez leve um tempo para se adaptar.

O corte pode ser reto, com camadas, desfiado ou assimétrico. Tudo depende da textura dos seus fios e como você quer usá-lo. A dica é salvar algumas imagens do que você deseja e mostrar para um cabeleireiro de confiança. Aqui tem bastante inspiração.

 

cabelo curto 6

 

O cabelo acima do ombro deve ser cada vez mais visto por aí. Alguns vão chamar de coragem mas eu chamo só de chanel mesmo. E você, o que acha? Esse corte tem chances na sua cabeça?

27 anos de pura teimosia e compreensão. Psicóloga, apaixonada pela confusão da mente humana. Vive para comer bem e sonha em adotar todo os cachorros abandonados do mundo. Além de trazer as novidades de moda e beleza, também quer te fazer pensar sobre as coisas da vida!

No Comments Yet.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *