O que podemos levar desse Oscar para o resto do ano

Por

O Oscar foi domingo e ontem já vimos tudo o que aconteceu, quem ganhou, quem se vestiu bem ou mal e todos os detalhes. Hoje vamos falar sobre as tendências que passaram pelo tapete vermelho que devem vingar e sobre algumas coisas que precisamos pensar. Afinal, esse ano está só começando.

O Oscar é uma das maiores e mais aguardadas premiações do ano. Em 2016 parece que os espectadores se multiplicaram e creio que isso tem um motivo: Leonardo DiCaprio. Ele comoveu o mundo quando Jack morreu em Titanic e já tinha sido indicado 4 vezes ao prêmio sem ganhar. Com O Regresso as esperanças foram renovadas e finalmente Leo foi aplaudido de pé por todo o teatro. Diretores, atores, produtores e os profissionais mais renomados do meio batendo palmas em um do maiores reconhecimentos. Acho que valeu a pena esperar, afinal quem acredita sempre alcança, não é?! Não! DiCaprio além de acreditar e esperar também evoluiu, batalhou e trabalhou cada vez melhor. Isso é um resultado.

O sorriso que ele dá ao subir no palco para receber o seu primeiro Oscar é de derreter qualquer coração. Mas além de agradecer à equipe e aos pais como a maioria dos ganhadores, ele deu um recado importante sobre nosso planeta. Precisamos parar de procrastinar, em relação ao meio ambiente e aos nossos sonhos. Leozão deixou muita coisa pra gente pensar com esse prêmio.

Uma das polêmicas que antecipou esse Oscar foi por não ter nenhum negro indicado. Mas isso já aconteceu em outras 71 edições do prêmio. Esse é um assunto super atual, onde a luta contra o racismo e a favor da representatividade está cada vez maior. O apresentador Chris Rock usou da ironia e do sarcasmo para dizer que não precisamos boicotar a premiação, o que precisamos é dar mais oportunidades, pois os negros tem muito menos destaque no cinema (e em todas as áreas) do que os brancos. Isso é algo que podemos mudar mais rápido esse ano. Além de correr atras de nossos sonhos devemos dar espaço que os negros se realizem também.

Já comentamos sobre isso na “Segunda de primeira” de ontem, mas Lady Gaga fez arrepiar tudo o que era possível por aqui. Ela já sofreu abuso e trouxe isso nessa apresentação da trilha sonora do documentário “The Hunting Ground” sobre estupro em universidades. Como ela diz, só quem já passou por isso sabe como é a dor. E precisamos dar voz a essas vitimas. Não é preciso passar por isso sozinho e os abusadores precisam ser penalizados. É absurdo que se tenha que lidar com vergonha e silencio sobre algo que te muda para sempre.

brie larson oscar 2016 after party

Brie Larson além de também ganhar uma estatueta (Melhor atriz por “O quarto de Jack“) posou linda e gente como a gente com um belo hamburgão na mão e tênis nos pés. Porque glamour é poder comemorar sem frescura! E se você também preza pelo conforto e adora comer nos eventos mas tem vergonha do que vão achar, fica aí inspiração para colocar em prática esse ano. Se no Oscar as pessoas curtiram como queriam, imagina na festinha de 15 anos da sua prima semana que vem?! Se joga.

Agora passando para a parte fashion do evento, não tivemos nada muito emocionante nesse Red Carpet a não ser por essa moça.

oscar 2016 Dorith Mous

Essa é Dorith Mous, não sabia quem era quando chegou e com certeza poderia ter passado despercebida nesse tapete vermelho se não fosse o vestido. E QUE VESTIDO!! Uma peça Dennis Diem meio gótica talvez, mas com renda, transparência e volume na medida certa. A gola alta e trabalhada é uma das apostas desse inverno. Arrasou Dorith. Alguns outros modelitos brilharam também:

oscar 2016 melhores vestidos

Nada chamativo mas esses foram os meus preferidos da noite. Decotes como esse de Charlize são uma boa aposta ainda para esse ano. Notem que o decote apesar de profundo é um detalhe e não uma oportunidade de mostrar boas curvas. É possível usar decote de forma elegante (sexy sem ser vulgar). Chrissy Taigen não errou em absolutamente nenhum look grávida. Ela está cada vez mais linda a cada red carpet e conseguiu valorizar o corpo. Porém essa é uma tendência que podemos deixar em 2015, o fundo nude e a renda por cima. Já está bastante batida.

Já a nossa querida Brie Larson acertou em cheio. Esse vestido não agradou a todos mas eu achei lindíssimo. O tom de azul é maravilhoso e contrastou muito bem com a pele dela. Além disso, os babados fazem referência ao sereísmo, uma tendência que vem muito forte para 2016, pode apostar.

oscar 2016 tendencias

Aqui temos 3 tendências: O decote profundo mas elegante novamente, o branco que dominou a premiação e esse vestido-calça da Lady Gaga. Esse tipo de peça não é muito meu gosto, mas é uma forte aposta. A saia muita vezes pode ser removida e o look vira um macacão mais confortável sem perder a classe. Algumas noivas tem usado como segunda peça para a festa. É uma boa opção.

oscar 2016 melhores maquiagens

A maquiagem segue a tendência que vem crescendo desde o ano passado, nada de exageros. Sem grandes técnicas de contorno ou strobing. Maquiagem de bonita, tons de marrom e batons claros são as dicas.

oscar 2016 melhores cabelos

Por fim, os cabelos. As tranças e os coques trabalhados estão e devem permanecer em alta. O topete está criando forças para voltar e talvez tenha mais presença esse ano (as curitibanas comemoram). E esse rabo baixo, partido na frente e com volume atrás da Sofia Vergara só vem mostrar para a gente como ter uma marca é importante mas dar uma mudada de vez em quando é fundamental. Estamos acostumados a vê-la sempre com o cabelo solto e com bastante movimento mas esse penteado deu uma valorizada diferente nos seus traços.

la-oscar-nominees-group-20160114

Ufa! Um único evento mas com muita coisa para pensar, colocar em prática e usar. A sofisticação e o glamour são fortes por aqui e uma das melhores partes. É demais ver tanta elegância e beleza, mas existe muito por trás de tudo isso e de cada famoso. Lady Gaga tem uma história, Chris Rock tem desafios e o Leonardo DiCaprio tem conquistas. Nunca esqueça que por baixo de cada vestido caro e cada make impecável existe um ser humano. E eles são como todos nós, apenas com holofotes em cima. Nós também podemos superar nossa história, vencer nossos desafios e conquistar nossos sonhos. E podemos começar isso esse ano, o que acha?

27 anos de pura teimosia e compreensão. Psicóloga, apaixonada pela confusão da mente humana. Vive para comer bem e sonha em adotar todo os cachorros abandonados do mundo. Além de trazer as novidades de moda e beleza, também quer te fazer pensar sobre as coisas da vida!

No Comments Yet.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *