O que você tem para oferecer em 2017?

Por

tumblr_lwiylxewap1qj6n9bo1_500

Fazer listinha de mestas, fazer pedidos e desejar grandes mudanças na virada de ano é fácil, agora quero ver é o que você tem para oferecer em 2017. Esse tipo de lista ninguém faz, né?!

Pedir, pedir e pedir, agora a moda também é agradecer. Gratidão! Mas além de correr atrás dos seus desejos, será que não dá pra fazer um pouquinho mais nesse meio tempo? Um ano é bastante coisa.. Todo mundo tá fazendo um esforço danado só pra se manter em pé com tanta dificuldade. Mas se oferecêssemos mais e nos ajudássemos mais, não ficaria mais fácil pra todo mundo?

Tira uma tarde pra ajudar aquele seu amigo a estudar pro concurso dele, aproveita o sábado para visitar um asilo e pintar a unha das velhinhas, ajuda seu tio a treinar o cachorrinho novo a fazer xixi no lugar certo, se propõe a levar os sobrinhos no cinema e dá uma folga pro seu irmão, ajuda o amigo a fazer a mudança dele, chama aquele colega de trabalha que anda meio pra baixo pra tomar um café, elogie o cabelo novo da sua mãe e compre o sabor de sorvete que seu pai gosta.

Não é tão difícil e nem vai atrapalhar a empreitada da sua lista de metas do ano. Tirar um pouco de foco da gente também pode ser bom.

Ofereça duas horas por semana pra alguém. Seja mais gentil com as pessoas. Tenha mais iniciativa. Ouça mais. Faça mais contato com os que estão a sua volta. Converse mais. Troque mais. Ofereça o que você puder. O que você tem para oferecer em 2017?

27 anos de pura teimosia e compreensão. Psicóloga, apaixonada pela confusão da mente humana. Vive para comer bem e sonha em adotar todo os cachorros abandonados do mundo. Além de trazer as novidades de moda e beleza, também quer te fazer pensar sobre as coisas da vida!
1 Comment
  • Sarah Santos
    janeiro 3, 2017

    O que mais me assusta é como as pessoas depositam toda a culpa em um conceito como o Ano, e espero que os dias sozinhos façam as coisas, resolvam os problemas e que tudo fique perfeito em um passe de mágica; sem perceber que os dias vão passar sem se importar com a gente, eles vão passar a gente estando acordados ou não, estando vivos ou não, fazendo algo, ou não. Eles passam, e depois as pessoas culpam os dias, as estações, e deixam tudo para a última hora, e reclamam mais ainda, como se não fosse autossabotagem…
    Oferecer seu melhor ao mundo e a si mesmo é o que a gente tem de melhor para oferecer para cada ano, cada dia da nossa vida.

    http://www..riscoculto.blogspot.com.br : Blog Seja Frugal

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *