Peças chave para compor um look de trabalho

Por

Quando se pensa em roupa de trabalho logo se pensa em roupa social, um look formal e muitas vezes careta. Não precisa ser desse jeito. Existem algumas peças chave que são ótimas de se ter no armário e se bem combinadas podem montar um look bonito, elegante e com charme. Se você já trabalha e precisa escolher roupa todos os dias, com certeza sente falta do uniforme da escola. Tudo depende do seu cargo e do seu ambiente de trabalho, mas vamos deixar as coisas mais fáceis.

Camisa

roupas para usar no trabalho

Esse é o maior clássico para quem trabalha ter no armário. É uma das primeiras peças que você deve comprar, mas hoje já existem infinitas opções de tecidos, cores e estampas. Tenha uma branca mas não tenha medo de investir em algo diferente. Ela pode ser usada junto com todas as outras peças que vamos mostrar.

Blazer

roupas para usar no trabalho

Esse é outro coringa e talvez mais importante que a camisa. Com um belo blazer você dá um ar mais elegante até para a calça jeans. Existem os clássicos com cortes mais retos e uns mais modernos e coloridos. Se você trabalha em um ambiente menos formal pode investir em um de cada cor.

Suéter

roupas para usar no trabalho

Essa é uma das minhas peças favoritas e você pode aproveitá-la também fora do trabalho. O suéter pode ser usado sozinho ou em sobreposição com a camisa e ainda por baixo de um blazer. É para quem mora em regiões de menos calor ou enfrenta aquele ar condicionado na temperatura polar no escritório. Um colar por cima da gola pode ainda dar um toque especial.

Calça de alfaiataria

roupas para usar no trabalho

O tipo de peça que tem tudo para ser careta e formal demais mas isso já é coisa do passado. Se quiser fugir do tradicional é só apostar em cortes menos retos e na altura da canela. Combine com blusas mais leves e aposte nas cores.

Saia

roupas para usar no trabalho

Sim, a calça não é a única opção para usar no trabalho. Comentamos sobre as saias no post sobre roupas fresquinhas para usar no trabalho no verão. A saia lápis já é bem conhecida para esse fim, mas agora também temos as saias midis mais soltinhas e rodadas. O importante é prestar atenção no comprimento e evitar usar com decote.

Scarpin

roupas para usar no trabalho

O scarpin faz dupla com o blazer e também tem o poder de sofisticar qualquer look básico. Ele não é o tipo de sapato confortável. O salto e o bico fino são para quem tem segurança nos pés. Mas ter um scarpin preto ou nude no armário pode te salvar em muitas ocasiões. Vale a aposta para um dia de reunião ou evento corporativo.

Sem salto

roupas para usar no trabalho

Somos todas filhas de Deus e é sempre bom poder estar confortável. Se você trabalha em pé, vai de ônibus para o trabalho ou não é fã de salto não precisa se preocupar. Dá pra ficar elegante mesmo sem salto. Você pode apostar em um tênis casual, slip on, sapatilha ou sapato oxford. As sapatilhas de bico fino ou em verniz são uma ótima escolha.

Office-Inspired-Street-Style-Looks-For-Ladies-1

Todas essas peças podem ser combinadas entre si e com muitas outras do armário do seu dia a dia. Esse é o segredo, ter uma peça chave na composição com outros tipos de roupa. Assim você consegue um maior número de combinações com o que já tem e sem aquela cara sem graça de roupa de trabalho. Apenas evite transparência, decote, fenda, peças muito folgadas ou muito justas e acessórios barulhentos.

Invista numa bela bolsa e em acessórios delicados. O skinny scarf pode ser uma boa aposta para esse tipo de look, Aproveite o fim de semana para provar novas combinações e tente separar sua roupa no dia anterior. Se deixarmos para escolher na hora de sair acabamos sempre no mesmo e óbvio. No Pinterest temos uma pasta só com inspirações do que usar no trabalho. Siga-nos por lá e tenha novas ideias 😉

27 anos de pura teimosia e compreensão. Psicóloga, apaixonada pela confusão da mente humana. Vive para comer bem e sonha em adotar todo os cachorros abandonados do mundo. Além de trazer as novidades de moda e beleza, também quer te fazer pensar sobre as coisas da vida!
1 Comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *