Pinterest – O que é e como usar

Por

pinterest-logo

O Pinterest é uma rede de compartilhamento online de imagens onde você pode salvar fotos próprias, de outros sites ou até mesmo do seu feed. Ele é super famoso nos EUA e agora está ganhando espaço aqui no Brasil. Foi eleito um dos melhores websites de 2011 pela revista Time e levou o título de rede social que mais cresceu em usuários ativos de 2014.

Existia uma época em que estávamos acostumados a salvar imagens de referencia em várias pastas no computador. O problema é que em uma viagem, na ida a costureira ou numa conversa era impossível ter acesso aquilo e mostrar para alguém. Como o Pinterest é online e tem app para celular e tablet, você acessa isso de qualquer lugar e a qualquer momento.

Pinterest sutileza feminina

Pra isso é preciso entrar no site do Pinterest e criar um perfil, como em qualquer outra rede social. Eu já tinha cadastro há algum tempo, mas comecei a usar mais esse ano por causa da minha formatura. Precisava de referencia pra vestido, maquiagem e cabelo. Digitar essas palavras no google não adianta muito. No Pinterest as imagens são mais filtradas e com muita qualidade. O mundo fica até mais bonito se visto por lá hahahaha..

Após esse passo você pode seguir perfis e aqui é muito diferente do Facebook. O site disponibiliza uma ferramenta para que você encontre seus amigos, mas confesso que não sigo ninguém que eu conheço. Nessa rede o legal é seguir perfis que tenham algo a ver com você. Além disso, você pode seguir apenas uma pasta específica daquela pessoa e não o perfil por completo. Isso é maravilhoso e faz com que a gente veja apenas o que interessa. É um filtro de conteúdo excelente.

painéis pinterest sutileza feminina

A seguir é hora de criar os painéis, que seriam como as antigas pastas que tínhamos antigamente no computador. Elas podem ser privadas ou públicas, você que escolhe. Ninguém precisa saber daquele seu gosto estranho por meias, né?! Uma função legal é que você pode compartilhar esse painel com mais de uma pessoa, e assim todos podem adicionar imagens. Isso é ótimo quando, por exemplo, se está fazendo uma reforma. Tanto você quanto o marido, ou a família, podem adicionar inspirações para os ambientes.

pinterest inicial

Depois disso é só ser feliz e adicionar quantas imagens quiser. O infinito é o limite. Qualquer imagem que encontrar pela internet e achar legal é só adicionar lá. Se vai fazer uma viagem e quer comprar algo específico é só salvar lá. Mais fácil que anotar a cor, a especificação, a marca.. é ter a imagem do produto. Fica muito mais fácil de achar nas prateleiras por aí.

O feed do Pinterest também é ótimo para ver passo-a-passo e tutoriais de faça você mesmo. Praticamente tudo você pode aprender a fazer por lá. É o tipo de site que você entra e não tem fim, quando percebe já se passaram horas desde que você entrou. Mas o bom é que ele tem uma utilidade.

Gostou? Crie o seu perfil e segue a gente por lá!

27 anos de pura teimosia e compreensão. Psicóloga, apaixonada pela confusão da mente humana. Vive para comer bem e sonha em adotar todo os cachorros abandonados do mundo. Além de trazer as novidades de moda e beleza, também quer te fazer pensar sobre as coisas da vida!

No Comments Yet.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *