Princesinha: o meio rabo de cavalo

Por

Parece que as tendências de cabelo estão começando a andar no mesmo ritmo das peças de roupa. Depois das boxer braids, do coque alto e do meio coque, agora é a vez do half ponytail. Ele vem lá dos anos 90, na minha infância usava bastante e chamávamos de penteado princesinha. Nada mais é do que um meio rabo de cavalo.

half ponytail

Ele é ótimo para quem quer tirar os fios da frente dos olhos mas não gosta de cabelo preso. Ele mantém uma moldura no rosto. Agora que o tempo está começando a ficar mais fresquinho, já é possível deixar o cabelo mais solto. A tendência da vez é pelo rabo mais no topo da cabeça e não no modelo de princesa. Mas isso vai a seu gosto.

half ponytail hair style

Esse tipo de penteado pode ser usado tanto no dia a dia, mais soltinho, quanto em eventos e festas. Para essas ocasiões basta esconder o elástico com uma mecha do cabelo, usar uma fita com laço ou uma presilha. Dá pra fazer um voluminho na parte alta e ainda escolher se prende ou deixa a franja pra frente.

meio rabo de cavalo

Nossa eterna musa Jennifer Lopez já usou muito esse cabelo e a atual rainha do rabo de cavalo Ariana Grande também usa bastante. A preferencia do momento é por cabelos com movimento, então pode deixar a chapinha de lado. Sabe aquele dia de preguiça em encarar todo o processo capilar? Se joga no meio rabo de cavalo e aproveite as ondas naturais do seu cabelo.
Se precisar, invista em um pouquinho de pomada ou spray, apenas pra domar o frizz. E se quiser deixá-lo bem alto, pode usar um grampo para apoiar o elástico. E aí, vamos voltar aos anos 90?

27 anos de pura teimosia e compreensão. Psicóloga, apaixonada pela confusão da mente humana. Vive para comer bem e sonha em adotar todo os cachorros abandonados do mundo. Além de trazer as novidades de moda e beleza, também quer te fazer pensar sobre as coisas da vida!
0 Comments

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *