Qual o melhor formato de unha para você?

Por

formatos-de-unhas

Existe um novo formato de unha em alta na mão das famosas: o stiletto. Com isso, muitas meninas estão procurando por novos formatos, mas a escolha deve considerar alguns pontos além da estética. É preciso levar em conta a força e resistência das suas unhas, seu formato de base, suas atividades e sua rotina. Se você tiver crianças pequenas, por exemplo, é bom evitar unhas com pontas ou afiadas para não machucá-las. Se você trabalha no computar e precisa digitar bastante, o stiletto pode te atrapalhar. Então é preciso prestar atenção nesses detalhes.

formatos de base de unha

Esses são os formatos de base de unha. Alguns são mais curtinhos, mais estreitos ou maiores. Esses que já são mais longos na base não necessitam deixar crescer muito, pois já parecem compridas. Aquelas que são mais curtinhas ou mais largas, podem ter um comprimento maior para equilibrar. Isso também depende da espessura e tamanho dos seus dedos.

 

Quadrada

unha quadrada

Este é o formato mais pedido para as manicures, seja bem retinho ou com as pontas arredondadas. Ele é ideal para quem tem os dedos mais finos ou longos pois dá a impressão de estar achatado. Para esse formato é preciso ter as unhas mais firmes e mais delicadeza pois terão mais contato com as superfícies e é mais fácil de lascar.

 

Arredondada ou oval

unhas redondas

Para quem tem as unhas mais fracas e quer deixar crescer, é importante adotar o formato arredondado no início, mesmo que tenha preferência por outro mais tarde. Nas atividades do dia a dia, ele tem menos contato com as superfícies e assim tem menor probabilidade de lascar ou quebrar. O formato oval é ideal para quem dedos pequenos ou mais grossos pois dá uma impressão mais longilínea.

 

Bailarina

unha bailarina

Esse nome é em função do formato parecer com a sapatilha de uma bailarina: comprida e reta na ponta. Esse tipo de unha exige um comprimento maior e uma lixada nas laterais. É legal para quem curte o formato reto e tem dificuldade de manter quando está muito grande.

 

Amendoada

unha amendoada

Quase stiletto, mas de uma forma mais confortável de usar. É preciso lixar bem as laterais e arredondar a pontinha no meio. Como o formato bailarina, é necessário um comprimento maior e também unhas firmes. Dá para começar com o formato redondo, passar para o oval até se acostumar e chegar no amendoado, durante o processo de crescimento.

 

Stiletto

unha stiletto

Este formato é bonito, feminino e bem diferente, mas no dia a dia é difícil de usar. As famosas geralmente usam com unhas postiças ou porcelana, pois assim a unha fica mais grossa e firme, sendo possível viver a rotina sem muita preocupação de quebrar. Com unhas naturais é preciso um cuidado maior. Na hora de lixar é importante estar sempre de olho na simetria para não deixar a pontinha torta.

O formato de unha deve ser bem pensado para que fique bonito e não te incomode ou seja uma preocupação dentro das atividades do seu dia a dia. Tendo sempre bons cuidados é possível ter unhas e mão bonitas. E aí, qual é o melhor formato de unha para você?
(As imagens do post foram retiradas do painel Nails do nosso Pinterest. Siga-nos por lá também para se inspirar ;))

27 anos de pura teimosia e compreensão. Psicóloga, apaixonada pela confusão da mente humana. Vive para comer bem e sonha em adotar todo os cachorros abandonados do mundo. Além de trazer as novidades de moda e beleza, também quer te fazer pensar sobre as coisas da vida!

No Comments Yet.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *