Série – Parenthood

Por

Conheci Parenthood porque passava na GNT e vez ou outra eu pegava um pedaço de um episódio. Eu adorava e resolvi começar a assistir desde o inicio pra entender tudo. Parenthood começou em 2010 e acabou em 2015 com 6 temporadas. Gosto de assistir séries que já terminaram para poder maratonar do inicio ao fim.

Ela foi inspirada num filme com o mesmo nome de 1989 e conta a história da família Braverman. São 3 gerações, os avós Zeek e Camille, os 4 filhos Adam, Sarah, Crosby e Julia, com os netos Haddie, Max, Amber, Drew, Jabbar e Sidney. Como podem perceber são muitos personagens e vários núcleos, mas todos são muito bem desenvolvidos e os contextos muito bem trabalhados.

  • Sarah saiu de casa muito jovem para começar sua vida com um músico, muitos anos depois, com dois filhos adolescentes ela resolve voltar para a casa dos pais e recomeçar. Toda a mudança de cidade e rotina é difícil. Sarah vive metendo os pés pelas mãos com os filhos e sempre pula de emprego em emprego.
  • Julia tem uma carreira bem sucedida como advogada e é casada com Joel que decidiu deixar sua profissão em segundo plano para cuidar da casa e de Sidney (filha do casal).
  • Crosby é o irmão mais novo que mora num barco e leva a vida sem muitas responsabilidades, mas logo acontece algo que vai forçá-lo a mudar tudo isso.
  • Adam é o clássico irmão mais velho que é maduro e aconselha sempre a família. Ele é casado com Kristina, tem um bom emprego, uma filha adolescente e um filho. Após algum tempo de dificuldade, eles descobrem que o caçula tem Síndrome de Asperger.

O legal é que como tudo é uma família só, apesar de ter núcleos, dá pra ver como cada um age com as suas situações e com as do outro. Os personagens e os conflitos são muito reais, desses que passamos no nosso dia a dia, então é muito fácil se identificar com a série. Apesar das brigas e dificuldades, os Braverman estão sempre se apoiando.

Muitos tópicos importantes são levantados e é incrível ver os personagens crescendo, passando por cada fase e se desenvolvendo nessas 6 temporadas. Você vai ver de tudo desde briga adolescente por namoradinho, rebeldia, adoção, paternidade tardia, preconceito, autismo, câncer, política, carreira, gravidez, aborto, sexualidade, traição, separação, casamento e até a própria morte.

Apesar de ser uma série de drama, as relações são muito leves, então não é daquele tipo que vai te fazer chorar em todos os episódios como Grey’s Anatomy. Esse é um seriado pra ser assistido em família, ter um programa pra fazer junto com seus pais ou aquele momento mãe e filha. Vai te fazer refletir bastante sobre muitas situações e ver que sempre há uma maneira diferente de lidar com as coisas.

Eu amei essa maratona e Parenthood já está na minha lista de seriados preferidos.

 

27 anos de pura teimosia e compreensão. Psicóloga, apaixonada pela confusão da mente humana. Vive para comer bem e sonha em adotar todo os cachorros abandonados do mundo. Além de trazer as novidades de moda e beleza, também quer te fazer pensar sobre as coisas da vida!

No Comments Yet.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *