Síndrome dos aniversariantes de Janeiro

Por

aniversariante de janeiro

Tudo começa ainda na infância. Todos os seus coleguinhas fazem suas festinhas. Você canta parabéns, se delicia com o bolo, inveja os pratinhos dos seus desenhos favoritos e imagina como vai ser quando for a sua. Mas esse dia nunca chega. Seus coleguinhas nunca cantam parabéns pra você. A oportunidade de poder escolher a cor das suas velas e o sabor do bolo ficam só na imaginação. Suas fotos em aniversários são sempre como convidada. O ano letivo só começa muito tempo depois, quando já não faz mais sentido nenhum comemorar. Ninguém te abraça nesse dia quando você chega na escola e nem te dá presentes.

Isso se estende e acontece também naquela fase dos aniversários no Mc Donald’s, nos salões de festas dos condomínios e até nos bares quando já se está mais velho. Férias + verão = viagem. Nessa época do ano dá pra contar nos dedos de uma única mão os amigos que ficam na cidade. Pobre aniversariante de Janeiro. Está no limbo, no esquecimento.

Birthday-em-gifs-manteiga-derretida-10

Já não caímos mais naquela esperança de imaginar que todos esqueceram do seu aniversário porque na verdade tem uma festa surpresa no fim do dia. Surpresa? Surpresa é quando alguém se lembra que você está ficando mais velho e te liga para dar parabéns. Antigamente o telefone só tocava uma vez nessa data, a madrinha dedicada nunca esquece. Mas eis que então aconteceu o milagre das redes sociais, com lembretes e notificações daqueles que precisam de um afago num dia tão importante como esse. Fica aqui o agradecimento pelos scraps, recados e mensagens de felicitações (incluindo aqueles com desenho de flores, bolos e velas com glitter).

Os aniversariantes de Janeiro são mais fortes, firmes e craques em frustração. Já nem ligam mais para essa bobagem de esquecimentos ou lembranças. Em época de desapego, podemos dar aula sobre isso. Mas se você conhecer um desses, por favor, não se esqueça de dar os parabéns. Um abraço ou uma mensagem valem ouro nesse dia 😉

27 anos de pura teimosia e compreensão. Psicóloga, apaixonada pela confusão da mente humana. Vive para comer bem e sonha em adotar todo os cachorros abandonados do mundo. Além de trazer as novidades de moda e beleza, também quer te fazer pensar sobre as coisas da vida!

No Comments Yet.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *