Sun stripping – A maquiagem de sol

Por

Depois de ter sido vista nas passarelas e ruas do hemisfério norte, parece que a tendência do sun stripping chegou em solos brasileiros. Sabe aquele efeito que fica no rosto após algum tempo de exposição ao sol? Essa é a intenção dessa técnica mas usando apenas blush, sem arriscar a saúde da nossa pele.

A sun stripping consiste em passar o blush, desenhando uma linha, de uma bochecha à outra passando pelo nariz. A ideia é deixar as técnicas de contorno e as bases de alta cobertura de lado e criar um efeito natural de pele. Aquele famoso ar de saúde. Há alguns anos atras, esse era o método tradicional de se maquiar, mas com tantos produtos e técnicas novas foi ficando de lado.

Para que o efeito fique bem natural é preciso escolher muito bem o tom do produto, apenas um pouco acima do tom da sua pele. Para as mais branquinhas, que geralmente ficam rosadas ao pegar sol, é legal que ele seja puxado pro rosa mesmo ou pêssego. Já para as morenas o blush pode ser malva ou mesmo um pó bronzeador. É essencial tirar o excesso de produto do pincel antes de passar e depois esfumar bastante.

Assim conseguimos manter as orientações dermatológicas de passar sempre protetor solar e proteger o rosto do sol, mas também ter esse efeito tão bonitinho de verão.
Quem aí já conhecia essa técnica?

27 anos de pura teimosia e compreensão. Psicóloga, apaixonada pela confusão da mente humana. Vive para comer bem e sonha em adotar todo os cachorros abandonados do mundo. Além de trazer as novidades de moda e beleza, também quer te fazer pensar sobre as coisas da vida!
1 Comment
  • Bianca
    março 7, 2017

    Que bacana, achei super interessante, ainda não tinha ouvido falar dessa novidade. Achei bacana. O bom é que é simples, né? Não tem nada de extraordinário, o complicado é acertar na mão, mas acho que também é questão de prática. Amei! ♡ xoxo, Blog B de Bia

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *