O tempo tem passado rápido demais?

Por

O tempo é  algo muito relativo e dá umas longas horas de conversa de madrugada e com um bom vinho. Às vezes tenho a sensação de que ele está passando rápido demais e às vezes sinto que ele se arrasta. Ironicamente isso acontece de forma inversamente proporcional a minha vontade. E talvez o problema seja a forma como estamos condicionados.

Esperamos a segunda-feira pra começar a dieta, o sábado para poder comer pizza e o ano virar para definir novas metas. A atenção para a família fica para depois da formatura e a viagem para quando tiver muito dinheiro. Às vezes esperemos tanto por algo que quando acontece passa tão rápido e acabamos frustrados já pensando no próximo desejo que só vamos atrás mês que vem.

3876

Essa coisa de dividir o tempo em semanas, meses e anos pode ser um problema. Jogamos tudo para frente porque hoje já não dá mais tempo, a semana tá corrida e o mês já está no final. Se falarmos em anos então, transformamos tragédia em mágica, dizemos que 2016 foi horrível e já pode acabar, como se na virada da meia noite do dia 31 algo realmente pudesse mudar.

Na verdade até pode. VOCÊ pode mudar. Mas não o ano. Tudo continuará em seu devido lugar. Mas VOCÊ pode mudar. E isso pode acontecer hoje, amanhã ou nunca. Independe de data ou virada.

Então pra quê esperar para colocar realizar algo que você quer agora? Ainda mais se esse desejo precisar de tempo para se concretizar, por que esperar pra começar?

“Ah, mas faltam só 20 dias pro ano acabar. Em janeiro eu faço isso.” Cara, 20 dias é muita coisa! Um dia já é. E em Janeiro as pessoas já se acostumaram a dizer que o ano começa mesmo só depois do carnaval e assim vai. Quando você vê já é Páscoa.

tumblr_static_tumblr_static__640

A vida é passageira e as últimas tragédias tem nos lembrado muito bem disso. Então, se cuide hoje, coma sobremesa na segunda e comece a academia na sexta. Curta as pessoas que você ama, redefina suas metas toda vez que surgir um desejo novo e não se deixe levar por essa divisão de tempo. Ele não para. Ele não espera o ano que vem. O mundo continua a girar até lá. Renove suas energias na virada, mas não viva em função disso. Seus desejos, seus amores e sentimentos não tem calendário! Você também não deveria ter.

Psicóloga, apaixonada pela confusão da mente humana. Vive para comer bem e sonha em adotar todo os cachorros abandonados do mundo. Além de trazer as novidades de moda e beleza, também quer te fazer pensar sobre as coisas da vida!

No Comments Yet.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *