Tendência: Chapéu de inverno

Por

 

As semanas de moda estão a todo vapor e as temperaturas já não estão tão altas. Como sempre, vemos muito chapéu nessa época lá no hemisfério norte e muita gente se coçando para usar aqui. No Brasil ainda não temos esse costume, mas talvez isso comece a mudar. Sempre dizemos que se deve usar o que tem vontade independente de ser tendência ou não e talvez esse o momento para isso.

chapeu

Com a alta das blogueiras viajando o mundo e cobrindo eventos de moda, estamos nos acostumando a ver mais chapéu em uso por aí. Elas fazem essa ponte e acabam trazendo muitas tendências pra cá. A vinda de marcas gringas como a Forever 21 para o Brasil também ajuda nisso. Esse tipo de loja costuma vender mais esses produtos do que as marcas brasileiras. Então já é uma dica de onde comprar.

tipos-de-chapeu

Existem modelos diferentes e esses são mais comuns para as mulheres. O chapéu em si é usado para não congelar os miolos em temperaturas muito baixas. Aqui nos sul, em invernos mais rigorosos ele é super bem vindo, mas quem mora em regiões mais quentes não precisa ficar triste. Ele serve também como um acessório e deixa o look mais estiloso. Você pode encontrar modelos de materiais mais leves e usar para compor uma combinação diferente.

chapeu looks

Ele pode ser usado com o cabelo solto, com trança ou rabo baixo lateral. É bom que em dias muito úmidos ou mesmo de chuva, mantém os fios no lugar. O comum é usar combinando cores neutras com a bolsa ou sapato, mas pode ser usado também contrastando e como ponto de cor.

chapeu

Chapéu é sempre bem-vindo em ambientes abertos e eventos ao ar livre. Se você ainda tem receio de usar no dia a dia, pode começar usando num momento especifico como casamentos, festas e festivais. Evite usá-lo em lugares fechados como trabalho, cinema e teatro (atrapalha a visão de quem está atrás) ou igrejas e ambientes religiosos. Lembre-se também que é importante tirá-lo quando estiver à mesa, assim como os meninos precisam tirar o boné.
E aí, vai comprar o seu?

Psicóloga, apaixonada pela confusão da mente humana. Vive para comer bem e sonha em adotar todo os cachorros abandonados do mundo. Além de trazer as novidades de moda e beleza, também quer te fazer pensar sobre as coisas da vida!

No Comments Yet.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *