Tendência Veludo – Como usar e 64 inspirações

Por

Ahhh, o veludo.. eu achava ele horroroso e muito brega quando era criança, lá nos anos 90, mas como já dizia Justin Timberlake, tudo o que vai volta, e aqui estou eu desejando qualquer peça que seja nesse tecido. O veludo dominou as passarelas e as ruas gringas ano passado e agora chega com tudo ao Brasil.

 

 

O veludo de antigamente era usado para peças mais pesadas ou de festa, hoje o tecido já ganhou outras modelagens e pode ser usado de diversas formas. Absolutamente qualquer peça de roupa que imaginar, agora já existe em veludo: vestido, calça, blazer, blusa, camisa, macacão, saia, short, calçado, bolsa, meia, boné, jaqueta, top, biquíni, body, choker.. ou seja, dá pra entrar na tendência nem que seja apenas com um detalhe.

 

 

Além da variedade, hoje as peças de veludo estão muito mais acessíveis. É possível encontrá-las facilmente em lojas de departamento e fast-fashion por preços mais em conta. O seu uso também se tornou muito mais democrático e despojado, apesar de ainda carregar a imagem de tecido chic.

 

 

As cores também estão bem variadas, mas puxando sempre para tons escuros por conta da estação, com exceção do rose quartz que ainda se mantém em alta. Como o veludo já é algo que impacta e chama a atenção, a combinação deve ser feita preferencialmente com peças mais neutras.

 

 

Além das roupas, as botas em veludo também prometem ser protagonistas desse Outono/Inverno. Assim como as botas de glitter, elas terão variados modelos e saltos, mas as de cano baixo e salto grosso devem ser a preferidas. Bolsas e acessórios como as chokers também terão seu espaço e são uma forma mais discreta de aproveitar a tendência.

 

 

E aí, o que você acha do veludo? Também está na transição entre torcer o nariz e amar essas peças? Eu já estou desejando pelo menos um blazer desses aí!!!

27 anos de pura teimosia e compreensão. Psicóloga, apaixonada pela confusão da mente humana. Vive para comer bem e sonha em adotar todo os cachorros abandonados do mundo. Além de trazer as novidades de moda e beleza, também quer te fazer pensar sobre as coisas da vida!

No Comments Yet.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *