Ultra Violet – A cor de 2018 pela Pantone

Por

Apesar da tendência do amarelo, a Pantone acabou de anunciar que a cor de 2018 será a Ultra Violet. Em 2014 já tivemos um tom de roxo um pouquinho mais claro e agora ele retorna mais vibrante. Essa é uma cor que muita gente gosta, mas que pouca gente usa. Parece ser difícil de combinar, mas temos algumas dicas que podem ajudar.

“Estamos vivendo numa época que exige inventividade e imaginação. É esse tipo de inspiração criativa que é natural em Pantone Ultra Violet, um roxo azulado que leva nossa consciência e potencial para um nível mais alto. Desde a exploração de novas tecnologias e da galáxia, até a expressão artística e a reflexão espiritual, o Ultra Violet guia o caminho do que está por vir.” – Leatrice Eiseman, diretora executiva do Pantone Color Institute

Instintivamente, a tendência é usarmos o roxo junto com o preto, por ele ser a famosa cor neutra que combina com tudo, mas esse é o primeiro erro e deve ser a última opção de escolha. O que indico, por mais estranho que pareça, é jogar o roxo junto com uma outra cor. Minhas preferidas para isso são o turquesa, o cinza e o tal do amarelo, que também está em alta.

Complexa e contemplativa, a cor está relacionada à contracultura (Prince, David Bowie e Jimi Hendrix utilizavam como forma de expressar sua individualidade; também tem laços com movimentos pelos votos das mulheres e direitos LGBTQ nos Estados Unidos), por isso simboliza a experimentação e não conformidade, um estímulo e tanto para “quebrar barreiras por meio da expressão de criatividade”, como disse o instituto.

Essa é uma cor que combina bastante com peças de alfaiataria e com cortes mais clássicos e retos. Além da combinação com cores diferentes, o look monocromático, inteiro roxo, também é uma opção, podendo variar tudo no mesmo tom ou misturando peças em tons mais escuro com tons mais claros.

Diferente do Greenery, que foi a cor de 2017, o Ultra Violet é mais fácil de ser usado nas maquiagens. O batom roxo vem sendo tendência há algum tempo e promete continuar. Ele cai super bem em todos os tons de pele, assim como as sombras. Essas podem ser usadas no concavo, na pálpebra móvel ou apenas como um detalhe no delineado.

E aí, o que você achou dessa escolha do Ultra Violet como a cor do ano de 2018? É uma boa oportunidade de incluir uma nova cor, pouco usada, no seu dia a dia.

 

O Instituto de Cores Pantone™ é um serviço de consultoria dentro da Pantone, que anuncia tendências mundiais de cores e presta aconselhamento sobre identidade de marcas e desenvolvimento de produtos em termos do uso de cores, envolvidos desde a aplicabilidade e a integração das cores dentro da estratégia empresarial. Reconhecida internacionalmente como a líder em termos de fonte de informações sobre cores, através de estudos sazonais de tendências, desenvolvimento de cores customizadas e recomendação de paletas de cores para produtos e identidade corporativa, Pantone Color Institute faz parcerias com marcas internacionais para elevar o poder, a psicologia e a emotividade das cores em suas estratégias de design.

27 anos de pura teimosia e compreensão. Psicóloga, apaixonada pela confusão da mente humana. Vive para comer bem e sonha em adotar todo os cachorros abandonados do mundo. Além de trazer as novidades de moda e beleza, também quer te fazer pensar sobre as coisas da vida!

No Comments Yet.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *