A volta dos patches

Por

Patches 1

 

Depois de comentar sobre a volta da jaqueta jeans, parece que tem algo lá dos anos 80 que voltou também: os pacthes! Eles são esses desenhos, emblemas, emojis, slogans e símbolos variados que podem ser aplicados em roupas, bolsas e até sapatos. Eles surgiram como forma de identificar patentes militares, mas caiu no gosto dos adolescentes dos anos 50 e foi se transformando até chegar no que é hoje.

Os patches são muito conhecidos por estamparem jaquetas jeans, mas podem ir muito além. Eles podem ser facilmente encontrados em lojas virtuais mas também nos bons e velhos armarinhos que vendem tudo para costura e que toda cidade tem. Podem ser encontrados para ser bordado ou colados com água e ferro de passar. Aplicação bem simples e pode ser feita em casa mesmo.

 

Jaqueta

Patches jaqueta

Esta é a rainha dos patches. A jaqueta jeans voltou com tudo nessa temporada e quase toda mulher tem uma no armário. Mas ela não precisa ser jeans não, já existem outros tipos de jaquetas e casacos sendo customizados com patches. Sua criatividade pode ir além com o couro, parka, sarja e etc.. Qualquer jaqueta pode ganhar uma nova cara!

 

Calça jeans

Patches calça

Sim, os patches também podem enfeitar suas pernas. Calça jeans é praticamente o uniforme do dia a dia da brasileira. Sempre procuramos dar uma variada com rasgos, lavagens e adereços. Os patches são mais uma opção para deixar aquela sua calça básica mais cool!

 

Outras peças

Patches 2

Shorts, saias, blusas, moletons, vestidos e tudo mais que você quiser. Qualquer roupa meio sem graça que você tem no armário e já está meio enjoada pode ser renovada e transformada. Desde tons neutros, cores únicas até o listrado. É só pensar numa composição bem legal e botar as mãozinhas para funcionar.

 

Bolsas e sapatos

Patches bolsa e tênis

Grandes marcas investiram e já produzem peças customizadas com patches. Desde mochilas até bolsas de grife, tudo entra no jogo. Além delas, os sapatos também não escaparam. Existe tênis, slip on e botinha com desenhos bem divertidos. Opção não falta!

 

Patches 3

 

Você pode usar de várias formas e ter uma peça exclusiva, exatamente com a sua cara. Pode colocar tudo o que você gosta, fazer dentro de um tema ou usar apenas um desenho ou frase. É legal para colocar em peças que você já tem e adora, mas que tem um furinho ou uma manchinha e não quer desapegar.

Com a tendência existem diversas lojas que estão vendendo peças já com patches e que são super estilosas. Então essa moda é super democrática e acessível. Você pode comprar ou customizar algo que você já tem. Pode escolher um tipo de roupa, bolsa, calçado.. e o infinito é o limite! O que acha de aderir?

27 anos de pura teimosia e compreensão. Psicóloga, apaixonada pela confusão da mente humana. Vive para comer bem e sonha em adotar todo os cachorros abandonados do mundo. Além de trazer as novidades de moda e beleza, também quer te fazer pensar sobre as coisas da vida!

No Comments Yet.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *