Tendência Xadrez Príncipe de Gales

Por

O xadrez está sempre indo e voltando nas tendências de moda, e dessa vez, o xadrez príncipe de Gales é o que está em alta. Ele foi usado pela primeira vez para vestir os empregados da Condessa de Seafield no século XIX, mas foi realmente disseminado na Inglaterra no século XX por Edward VII, que um tempo depois foi nomeado príncipe de Gales, por isso o nome da estampa. De inicio as peças eram feitas em lã e apenas voltadas ao publico masculino. Por isso, as modelagens geralmente encontradas são mais amplas, retas e oversized.

Hoje todas nós já podemos desfrutar da estampa, inclusive em tecidos mais leves que podem ser usados em regiões onde não faz muito frio.  A variedade de peças também permite uma maior possibilidade de escolha! Dá pra ir desde o tradicional blazer, passar por calça, saia e até chegar nos conjuntos (que facilitam bastante no momento da composição).

Como suas principais cores são o cinza e o branco, esse xadrez é quase que neutro e pode ser combinado com diversas cores. Atualmente o vermelho também está muito em alta, então é uma combinação que está bem em evidencia. Mas na dúvida, aposte no preto, branco e cinza, talvez apenas com um ponto de cor nos acessórios, bolsa ou sapato.

Esse é o tipo de padronagem que vale a pena investir e que não tem chance de se tornar ultrapassada. Por isso, se tiver a oportunidade de investir em peças com tecido de qualidade, pode ter certeza que valerá a pena e que serão usadas por muitos anos!

Psicóloga, apaixonada pela confusão da mente humana. Vive para comer bem e sonha em adotar todo os cachorros abandonados do mundo. Além de trazer as novidades de moda e beleza, também quer te fazer pensar sobre as coisas da vida!

No Comments Yet.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *