Todos nós já ouvimos falar ou encontramos o mal. Seja dos contos de fadas ou da vida real, quando ele ataca a vida de pessoas inocentes. O mal pode assumir muitas formas e muitas vezes é difícil de reconhecer à primeira vista. Afinal, os homens maus usam chifres ou máscaras.
Uma pessoa má pode ser muito abusiva e usar muitas maneiras de prejudicar. Claro, se você está em um relacionamento abusivo, o melhor a fazer é sair.
É bom estar atento aos sinais de alerta que nos alertam para a presença de uma pessoa má. Se você reconhecer isso ao seu redor, livre-se do inferno que isso causa.
1. Negação da realidade
O que é real e o que não é é algo que uma pessoa má e abusiva concorda com você. Para eles, isso não é uma questão de debate. Não importa quantos fatos você prove que estão errados, você sempre será o culpado. Nada pode mudar seu pensamento distorcido.
2. Fatos invertidos
Uma pessoa mesquinha ou abusiva distorce os fatos para tirar o melhor de você. Se um fato não prova seu ponto de vista, ou não condiz com o que dizem, eles o distorcem para que, de alguma forma, estejam certos. Frequentemente, suas teorias e histórias são apoiadas por fatos.
3. Informações retidas
Se se depararem com algo que possa mudar sua percepção deles, eles mudarão ou retornarão para não perder você. Eles nunca admitirão suas mentiras, manterão as informações em segredo e usarão a ignorância a seu favor.
4. Enganoso
Quando eles se deparam com informações que acham que podem desviá-lo, eles sempre aproveitarão a oportunidade. Dessa forma, eles poderão mantê-lo com medo e ser seu único refúgio. Independentemente de ser verdade ou não, eventualmente você mesmo acreditará.
5. Mentir constantemente
Eles inventam mentiras para se proteger e controlar sua opinião sobre eles. Eles não podem contar uma história sem uma grande mentira nela. Às vezes eles admitem que mentiram, mas tentam explicar com uma mentira ainda maior para que você acabe sentindo pena deles.
6. Sem sentimento de culpa
Eles simplesmente não sentem culpa pela pessoa que machucaram ou planejam machucar. Para eles, as pessoas são apenas marionetes que os alimentam com boas energias, e o que sabem, tiram de todos.
7. Prevenção de responsabilidade
Os ímpios não assumem nenhuma responsabilidade pelas pessoas que prejudicam ou pelos erros que cometem. Assim que começam a sentir algum tipo de culpa, imediatamente a transferem para outra pessoa antes que suspeitam.
8. Manipulação
Eles são os campeões da manipulação. Eles estão sempre 10 passos à frente de todos e sabem como desviar a atenção das pessoas para outra coisa. Eles sabem exatamente como fazer a outra pessoa se sentir estúpida e inútil.
9. Interesse por amizades
Se eles correm em seu socorro, não o fazem porque querem ajudá-lo, mas para atingir algum objetivo. Talvez você sinta que eles estão presentes em todos os bons momentos da sua vida, mas acredite, eles não estarão presentes nos ruins.
10. Perda de tempo
Você pode não perceber a princípio, mas deve manter suas conversas com eles sob controle se estiver com pressa. Se você precisa chegar a algum lugar no horário, pode se distrair e perder a noção do tempo. Nesses casos, tente interrompê-los.
11. Vida dupla
Por que eles vivem uma vida dupla? Porque suas vidas estão cheias de mentiras e eles pintam uma imagem diferente de si mesmos para todos. Quando o chão começa a escorregar sob seus pés, eles perdem o controle, as pessoas percebem isso, mas tentam se cobrir cada vez mais com mentiras.
Assim que começam a escorregar ou perder o controle, as pessoas começam a perceber. Portanto, eles estão constantemente deitados, para que possam criar uma boa imagem. Eles não estão apenas tendo um dia ruim quando colocam a culpa em você.
Por causa de suas mentiras, eles precisam estar alertas, então no momento em que sentem que alguém quer sua confiança e amizade sincera, eles se tornam dominadores e controladores.