A palavra mandala é uma palavra que vem originalmente do sânscrito e significa: círculo. As mandalas são imagens que retratam o macro e o microcosmo e cujo objetivo é alinhar o mundo interno com o externo. Além disso, suas características favoritas de mandala podem refletir aspectos de sua vida e personalidade.
Mandala 1: Criativo e sensível
Você tem uma grande sensibilidade, o que lhe dá uma forma especial de perceber o mundo, a vida e as pessoas e através da qual você pode criar muitas coisas diferentes.
Você é uma pessoa naturalmente criativa que pode facilmente ser vista em seu mundo (sua casa, seu quarto, as roupas que veste, os acessórios de que gosta).
Embora, da mesma forma, sua alta sensibilidade muitas vezes pode lhe causar altos e baixos emocionais. Seu principal desafio será aprender a controlar suas emoções.
Lembre-se de que não importa quais sejam as circunstâncias, podemos escolher manter o controle de nossas emoções e de nossas vidas; e que, sempre que possível, é muito importante evitar tomar decisões permanentes, deixando-se levar por emoções temporárias.
Mandala 2: Entusiasmado e produtivo
Você é caracterizado como uma pessoa que é muito bom em criar novas abordagens para resolver problemas.
Você tem uma mente muito ágil, que costuma gerar novos pensamentos e ideias, o que é bom. Mas, ao mesmo tempo, representa um dos seus principais desafios: falta de atenção e concentração.
Seu principal desafio será aprender a manter o foco durante a tarefa. Ao começar a trabalhar, preste atenção quando sua atenção for desviada para outra coisa; gentilmente encaminhe-o para a tarefa inicial. Ao ver a dispersão novamente, concentre-se novamente na tarefa e assim por diante, repita o esforço para manter o foco nela.
Mandala 3: Calmo e tranquilo
A qualidade que melhor o caracteriza é a busca constante pela paz e harmonia, em sua vida, em seu entorno e na vida daqueles que mais importam para você.
Muito provavelmente você sempre dando o máximo em sua vida: é melhor ter calma do que ter razão e, por isso, evite ficar imerso em discussões, pois sente que isso suga sua energia e alegria.
A sua busca constante pela calma e serenidade faz com que tente passar despercebido. Seu principal desafio será aprender a distinguir entre a verdadeira humildade e a tendência de subestimar a si mesmo e suas habilidades.
Você é uma pessoa cheia de dons e talentos. Usá-lo com determinação não lhe trará problemas, pelo contrário, melhora sua vida e expandirá seu mundo.
Mandala 4: Crítico e autoritário
Você é caracterizado como uma pessoa com um forte senso de justiça, um desejo de ser tratado igual aos outros.
Mas sobretudo com um maior empenho nas coisas bem feitas. Nesse sentido, você teme a obediência e muitas vezes pensa que a única maneira de fazer algo é fazendo você mesmo.
Você tem tendência a trabalhar além dos limites tentando achar que tudo está perfeito. Por isso, seu principal desafio é prestar atenção em como isso afeta seu bem-estar.
Reserve um tempo para descansar e se divertir, porque muitas de suas grandes inspirações e melhores ideias virão da alegria.
Mandala 5: Seguro e influente
Você se caracteriza como uma pessoa de caráter forte e capacidade de convencer os outros a te acompanhar em quase todos os tipos de objetivos.
Você pode ter se sentido fraco ou vulnerável em algum momento de sua vida. Por esta razão, você desenvolveu um comportamento extraordinário, que algumas pessoas podem achar intimidador.
Você é um líder natural e por isso seu principal desafio é aprender a usar seus poderes de liderança de forma construtiva e positiva. Lembre-se de que você pode impactar o mundo de muitas maneiras diferentes e valiosas.
Mandala 6: Generoso e gracioso
Você se caracteriza como uma pessoa amigável, colaborativa, muito nobre e generosa que o faz sentir as necessidades de seus entes queridos como se fossem suas.
Você pode passar muito tempo em sua vida tentando resolver os problemas de outras pessoas e, por isso, existem muitos problemas em sua vida que ainda não foram resolvidos.
Seu principal desafio será aprender a reconhecer que sua principal responsabilidade é você mesmo. E embora apoiar os outros seja ótimo, é importante lembrar que somente quando sua vida estiver em ordem e suas esperanças e desejos forem realizados, você poderá resolver os problemas de outras pessoas.
Alcançar esse equilíbrio em sua vida permitirá que você viva mais feliz, mais próspero e de uma forma muito mais sensível e real.