Você provavelmente já ouviu a expressão de que são almas gêmeas, que estão conectadas por um laço invisível do destino, um barbante, completando as metades em um todo.
Diz a lenda que existe um fio fino invisível que não se rompe mesmo que as duas pessoas em questão estejam a centenas ou milhares de quilômetros de distância e vivam em circunstâncias completamente diferentes.
Segundo uma lenda do Sudeste Asiático, o fio invisível que liga as duas pessoas é o vermelho, que é a cor do romance, da paixão e da união. Os deuses amarraram as duas pessoas, então suas almas mais cedo ou mais tarde se encontraram e um relacionamento de alma gêmea será formado entre eles.
Há também uma história relacionada ao fio vermelho, que é sobre um menino. Aconteceu que um menino, caminhando pela rua, encontrou um velho que folheava um livro. O menino perguntou o que ele estava lendo, o tio respondeu que era um livro sobre casamento.
“Olha, um dia você vai se casar também, você vai se casar com aquela moça aí”, disse o tio para o menino, apontando para a menininha de rabo de cavalo. A criança não gostou disso, então pegou uma pedrinha, correu até a menina e jogou na testa dela.
Vários anos se passaram desde o incidente, o menino se casou com a garota mais bonita da cidade. No dia do casamento, porém, notou que ela tinha uma cicatriz na testa. Quando ele perguntou o que causou isso, ela respondeu que quando ela era criança, um menino zangado correu até ela e jogou uma pedra nela.
Qual é a lição disso? Não importa como você escapa de seu destino, o cordão invisível sempre o conecta a outra pessoa.