Poderíamos discutir sobre o que é mais importante: confiar em nós mesmos ou confiar nos outros.
Bem, para dizer a verdade, quando somos crianças, ainda confiamos muito nas pessoas ao nosso redor, mas a vida costuma nos deixar desconfiados, e muitas vezes por um bom motivo.
E isso é ainda mais verdadeiro se as pessoas nos traírem, abusarem de nossa confiança ou simplesmente falarem de nós pelas costas.
A traição é uma experiência extremamente difícil para qualquer pessoa, nós a vivenciamos como um ataque pessoal à nossa honestidade e aos nossos sentimentos.
Diante de tal situação, muitas pessoas simplesmente preferem se isolar, e há até quem se torne um tanto antissocial e prefira a solidão, temendo outra traição.
Como posso confiar novamente se fui ferido? Escolha uma das três cartas para obter o conselho que você precisa.
A primeira carta
Quando o dano já foi feito, é possível ficar preso em um estado de raiva e incapaz de sair dele. Portanto, para poder confiar nas pessoas novamente, você deve primeiro se curar, livrar-se dessa energia destrutiva.
Você está com raiva por causa do que aconteceu, porque tiraram vantagem de você, porque riram de você, porque não percebeu os sinais de alerta e poderia listar os motivos.
Mas você tem que seguir em frente ou não será capaz de se curar.
Você precisa reconhecer que essa raiva vem de uma dor e tristeza profundas e precisa começar a chorar, deixar que as lágrimas o limpem e a verdadeira cura pode começar. A raiva só lhe causará mais dor.
Palavra-chave: Calma
A segunda carta
Para poder confiar nas pessoas novamente quando elas o machucam, você deve primeiro se perdoar por não perceber os sinais reveladores de que você era cego e surdo aos avisos.
Talvez houvesse vários sinais que indicavam o que iria acontecer, você ouviu certas coisas que soaram mal, mas apesar de tudo, você decidiu continuar confiando na pessoa e agora está sofrendo por causa disso.
Pode ser sobre um antigo amor, um amigo ou colega, qualquer pessoa, de qualquer área da vida. Pare de se perguntar o que poderia ter acontecido se você não tivesse ignorado os sinais de alerta.
Agora tudo o que resta é aprender a lição, extrair forças de suas experiências e aprender a acreditar e confiar nas pessoas novamente.
Palavra-chave: Elevação
A terceira carta
Para curar o dano causado, você deve primeiro parar de culpar a outra parte e sentir pena de si mesmo.
Sim, é verdade que a outra parte (ex-companheiro, amigo, parente, chefe, vizinho, etc.) responsabilidade recai sobre você sobre o que aconteceu.
Talvez você tenha sido muito confiante ou muito teimoso, não importa agora, é hora de crescer e assumir a responsabilidade pelo que aconteceu para que você possa se curar e confiar nas pessoas novamente.
Palavra-chave: Julgamento
Boa tarde adorei deu certinho pra mim mesmo
Gostei muito
Deu super certo pra mim