As máscaras escondem nosso verdadeiro eu dos outros. Na verdade, se a usarmos por tempo suficiente, podemos até nos enganar acreditando que isso é quem realmente somos.
1. É uma máscara de sonhos não realizados.
Você pode facilmente criar sua própria realidade, só precisa acreditar um pouco mais em si mesmo. Como todo mundo, é claro que você tem suas dúvidas, mas deixe sua imaginação correr solta e você poderá facilmente criar seus desejos. Você é apaixonado e corajoso, você vai conseguir o que deseja.
Não realizar seus sonhos te deixa frustrado, você não tem paciência para esperar o momento certo de isso acontecer. Continue batalhando e correndo atrás do que você deseja, não desperdice seu tempo e energia com coisas desnecessárias e foque somente no que você realmente quer. No que realmente importa.
2. É uma máscara de falta de perdão
Você carrega a dor na alma, embora por fora pareça estar tudo bem. O que você carrega dentro de si é quase incompatível com sua natureza gentil e alegre. A dor que lhe causaram lhe machucou muito mais profundamente do que você mostra por fora, e mesmo que você já tenha me perdoado, nada é como antes.
Isso vem à sua mente repetidamente, afeta sua vida cotidiana, mesmo que você tente esconder de si mesmo. As feridas em nossas almas são difíceis de cicatrizar e deixam cicatrizes, procure preencher sua vida com o máximo de bem possível, pois assim a dor passará com mais facilidade.
3. É a máscara da procrastinação
Existem coisas, problemas que você não consegue enfrentar. Se você encontrar um, tente evitar. Existe um acontecimento no seu passado que você não processou até hoje, prefere fingir que não existe.
Não porque você seja superficial, mas porque tem medo de que essas coisas abram muitas feridas e causem dor não só a você, mas também aos outros. Problemas não processados corroem sua alma por dentro.
Deixe-os sair da caixa em que você os trancou e deixe as coisas simplesmente acontecerem. Acredite em mim, o sol é o mais bonito depois de uma tempestade.
4. É uma máscara de perda
Você volta ao passado de novo e de novo, revivendo os momentos em que ainda tinha o que tanto sente falta. Sua vida é ofuscada pelo fato de que você não pode deixá-la ir. Todos experimentam perdas em suas vidas, mas isso afeta você especialmente profundamente.
A dor que o atormenta por dentro deixa uma marca em sua vida cotidiana e você vê menos a beleza da vida. Abra a janela da sua alma e deixe entrar um pouco de luz do sol, você verá, suas memórias também brilharão com uma nova cor. Deixe não apenas seu rosto sorrir, mas também sua alma!
5. É a máscara da culpa
Tudo que não está bom, que não dá certo, você sente que é sua culpa. Você constantemente se pergunta o que fez de errado naquela época e o que deveria ter feito diferente.
Você é uma pessoa gentil, compreensiva, amorosa, não critica as decisões de seus amigos e familiares, se eles erram, você lida com calma, mas não pode mais fazer isso consigo mesmo. A autoculpa frustra você e ofusca sua vida.
O maior problema é que você não se ama o suficiente! Finalmente veja que você merece felicidade e alegria, e que só uma pessoa pode fazer isso: VOCÊ. Perdoe-se como você perdoa os outros.
6. É uma máscara de insatisfação
Você sente que nada em sua vida saiu como deveria. Você luta e faz tudo o que pode, mas nunca consegue o que quer. Você não está realmente feliz, porque a eterna sensação de ausência ofusca sua vida.
Você olha para os rostos felizes ao seu redor e não entende por que eles são bem-sucedidos. Procure relaxar e descansar um pouco, pois você não consegue ver as alegrias da vida por causa da sua agitação constante.
Você não é o único que deve se esforçar para tornar o mundo melhor, você já fez o suficiente por isso!
7. É uma máscara de falta de autoconfiança
“Não sou bom o suficiente, bonito o suficiente, inteligente o suficiente..”. Você diz esse mantra todos os dias e isso afeta sua alma.
Você se sente inferior aos outros, embora isso não seja visível em seu comportamento, pois você consegue disfarçar. Se olhe no espelho e enumere suas boas qualidades, suas conquistas, por menores que pareçam, e de repente você perceberá que é uma pessoa valiosa que se limita apenas a sua própria falta de autoestima em realizar seus sonhos.
8. Essa é a máscara do comprometimento
Sua alma dói e anseia por descanso e alegria. Você se força a fazer coisas demais, quase impossíveis. Você não pode parar, você sempre quer agradar a todos… acima de tudo, é claro, a si mesmo. Você não pode dizer não, você não conhece o impossível.
Você está constantemente girando e agindo, enquanto não dá a mínima para a pessoa que mais merece: você mesmo. A vida passa por você, enquanto você só vê o que mais poderia ser feito, quem você poderia ajudar, o que poderia ser mudado.
Tire algum tempo para recarregar, desacelere e olhe ao redor! Você verá que o mundo agitado não é apenas cheio de luta.