Não passe mais uma noite sem fazer as pazes

Por

maos-dadas-2

Já perdi as contas de quantas vezes vi gente escondendo sentimentos, erros e desejos. É vergonhoso correr atrás de alguém, é mico se declarar pra alguém e é fraqueza querer alguém. Mas a verdade é que a gente não deixa de sentir, pelo contrário. Quanto mais reprimido, maior o sofrimento. Não entendo tanta vergonha para uma coisa que é universal. Sim, o amor! Vivemos gastando dinheiro com a roupa da moda e o eletrônico do momento para estarmos igual a todo mundo e justamente, no que realmente importa, queremos ser diferentes! Desde quando frieza é sinônimo de poder? Desde quando é fraqueza lutar pelo que se quer?
Nosso desapego deveria ser em relação a futilidade, aos erros e as dificuldades. Estamos numa inversão de valores equivocadíssima, onde o erro de um ser humano é mais importante que todo um tempo de dedicação. Não admitimos uma pisada de bola. Exigimos perfeição a todo instante de um ser que é completamente passível de falha. Orgulho acima de tudo.
200360941-001
E assim, outra noite se vai! Eu aqui, você ai. Ninguém quer admitir que o erro foi seu, Ninguém quer perdoar o erro do outro. De que adianta estar lá em cima se o seu pódio está oco! Você não se mexe e eu fico esperando você se mexer. São dois polos inertes pelo orgulho. Quantas histórias já não foram perdidas por isso? Amizades, trabalho, amores, laços familiares! Uma vida inteira pautada em orgulho, que hoje significa superioridade e frieza, mas que deveria ser sinônimo de admiração. Brigas deveriam servir para manter o diálogo, para expor opiniões e sentimentos, e não para ser um fim, uma competição e muito menos ter um vencedor. Briga é manutenção, e como tudo tem um lado bom, fazer as pazes renova tudo! Então é melhor você descer desse degrau aí, antes que tropece no próprio pé e não tenha ninguém pra te segurar a mão. Faça as pazes com você, com o mundo!

Psicóloga, apaixonada pela confusão da mente humana. Vive para comer bem e sonha em adotar todo os cachorros abandonados do mundo. Além de trazer as novidades de moda e beleza, também quer te fazer pensar sobre as coisas da vida!

No Comments Yet.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *