O bendito chá de sumiço

Por

Aconteceu! Você estava tranquila, na sua. Apareceu um cara, nada demais. Ele insistiu, foi gentil. Você estava ali, sem fazer nada. Cedeu, aconteceu!

Uma coisa leva a outra, números de telefone são trocados e as conversas fluem. Estava tudo sob controle. Ele é super legal mas não parece com seu príncipe encantado, então você deixa fluir pois não existe perigo. Ele nunca tentou te iludir e a intenção era apenas passar o tempo. O problema é que os cinemas viram jantares, o boa noite se torna bom dia e as risadas se transformam em carinho. Você começa a olhar aquele cara, que não era nada demais, com outros olhos. As possibilidades começam a se multiplicar. E quando você finalmente constata que aquilo pode ser algo mais, a mágica acontece. Pluft! Ele desaparece. Some. Evapora. Bebe do poderoso chá de sumiço.

cilada

No começo isso não faz sentido. As mensagens de bom dia partiam dele. Você não pediu nada, apenas aceitou o que te deram. Você jura e eu acredito. Ainda rola aquele intervalo pra ter certeza que se trata mesmo de um caso crônico de sumiço. Então manda uma mensagem, um sinal, uma fumaça e até indireta no facebook. Nada acontece. Mil atingidos e a vitima ainda está ilesa.

É minha amiga, nessa hora muitas coisas passam pela cabeça. Ele pode simplesmente ter perdido o interesse, ter arranjado outra, ouvido os amigos solteiros ou até focado no trabalho. Mas na maioria das vezes, o caso, é que ele se interessou sim por você, e até demais.

diálogo filme amizade colorida

É um fato que os homens se envolvem e se apaixonam bem menos que as mulheres. A grande maioria nasce com um dispositivo de segurança vindo de fábrica. Ao menor sinal de sentimento ele apita, e não é como aquele aviso de e-mail novo na caixa de entrada, é mais como aquele barulho de navio. PFOOOOOOOOOOOOOOOWN!!! Tão assustador e ensurdecedor que te faz agir por impulso, como animal, só com o cérebro primitivo que cogita apenas lutar ou fugir. Então ele foge, o mais rápido que pode e, ao mesmo tempo, luta e pisoteia qualquer resquício de perigo que tenha permanecido. E sim, esse perigo é você, doce menina.

A frustração é bem grande, eu sei. Você estava quietinha na sua, ele que chegou e causou, eu sei. Mas nada de achar que agora você precisa salvar aquele pobre homem da vida de solidão. Essa não é a sua função. Ser paciente, ir com calma ou levar as coisas com leveza não vai te fazer burlar o sistema. Não é nada pessoal. Você é incrível! E esse dispositivo é justamente pra isso, detectar pessoas incríveis que possam desestabilizar um coração tolo de solteiro. O dispositivo tem um tempo de vida de útil, não adianta tentar quebrá-lo. Uma hora ele simplesmente pára de funcionar.

tumblr_lj5bovprge1qfz2swo1_500

O que você tem a fazer? Sair despretensiosamente por aí. Lembrar que ele é apenas um cara, nada demais. E algum dia quando você estiver por ali sem fazer nada, pode encontrar um cara. Tudo e mais um pouco. Talvez ele ainda não se pareça com um príncipe. Provavelmente até dance meio esquisito. Mas o importante é que ele tenha um dispositivo de segurança aposentado, velho e cansado.

Não tem como saber. Não tem como identificar. Mas eu sei que vale muito a pena procurar! Vai lá!

Trilha sonora: Ben L’oncle Soul – Soulman

Psicóloga, apaixonada pela confusão da mente humana. Vive para comer bem e sonha em adotar todo os cachorros abandonados do mundo. Além de trazer as novidades de moda e beleza, também quer te fazer pensar sobre as coisas da vida!

No Comments Yet.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *