O vento

Por

o-vento

Desde muito pequeno sou movido pelas paixões. E este é um comportamento que faço questão de conservar, manter vivo.
Dentre os muitos significados da paixão, temos o mais empregado, que é o da atração entre duas pessoas. E justamente este me faz acreditar que nasci na época errada – este é um tema que vale um post posteriormente, mas o filme “Meia Noite em Paris” é uma previa do que quero dizer.
Mas o fato é que me sinto alheio às pessoas de idade próxima a minha. A maioria das pessoas com quem converso e estão “solteiras” se queixam da dificuldade em se apaixonar, sentir as famigeradas borboletas… E alegam que isto se deve a idade, aos calos, cicatrizes e coisas que o valham.
Simplesmente não entendo o porquê, já que me apaixono com uma facilidade e frequência absurda. E às vezes machuca sim não ser correspondido, mas e dai? Sinto-me tão vivo quando estou apaixonado por alguém. Tudo parece ter mais graça e sentido.
Parece ser tão egoísta achar que você não irá se interessar por mais ninguém, quando há milhares de pessoas igualmente interessantes e com estilo e hábitos de vida tão diferentes. Prefiro a inocência a crer que toda minha pouca experiência de vida até aqui, me credenciam a rotular quem é o par ideal, pois se veste e pensa assim ou assado, ou que não irá dar certo porque já me relacionei com alguém que tinha padrão de comportamento semelhante. Gosto é da diversidade de estilos e opiniões.

“As paixões são como ventanias que enchem as velas dos navios; às vezes elas oprimem, mas sem elas não poderia navegar” (Voltaire)

29 anos, solteiro, amante de filmes gângster, drama jazz, rock, bossa e marketing. Não sou cientista social, mas fico feliz quando as pessoas resolvem partilhar um pouco de sua historia. Gosto de ouvir, saber um pouco da trajetória de cada uma e o que as trouxe até aqui. Viajo por meio dos olhos de cada uma delas. Parece que assim gradativamente me preparo para abrir asas e percorrer o mundo.

No Comments Yet.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *