Segunda de primeira #14

Por

Aqui você encontra links legais, notícias boas e imagens fofas pra fazer sua segunda-feira melhor e começar bem a semana =)

Os links de hoje são mais para pensar do que qualquer outra coisa. E acho que isso é só um reflexo do que anda acontecendo nos últimos dias.

man-suicide1_3205347b

Quantos homens você conhece que falam abertamente sobre o que sentem ou que desabafam quando estão em situações difíceis? Eu só conheço um e acho que isso não é nada bom. O suicídio na Inglaterra é a principal causa de morte em homens jovens, justamente pela cultura do silêncio entre eles. No momento passamos por um período de crise econômica muito forte em nosso país e é apenas uma questão de tempo para vermos o reflexo disso na saúde da população. Falar sobre problemas e frustrações não é coisa de mulher e muito menos sinal de fraqueza. 90% dos casos de suicídio podem ser evitados. Então precisamos começar a mudar.

Ter objetivos na vida é fundamental e é o que nos faz levantar todos os dias pela manhã. Mas é importante parar para avaliar cada um deles de vez em quando. Se a busca por esse objetivo afeta sua qualidade de vida, saúde ou psicológico é o momento certo de repensar. Se para manter uma dieta extremamente rígida você precisa colocar em jogo sua exposição intima, é porque tem algo bem errado aí. Outra coisa a se pensar é se seguimos pessoas que realmente nos acrescentam algo de bom com suas redes sociais. Quando se tem mais de 2 milhões de seguidores (que incluem crianças e adolescentes) deve-se ter responsabilidade com o que se diz. Algumas pessoas já chegaram a tirar a própria vida por terem sido expostas virtualmente. Então esse não é um assunto para ser usado como moeda de troca, como brincadeira e muito menos como incentivo.

decoração sala

Com as revistas, os blogs e os famosos vídeos de tour pela casa dos vlogueiros do youtube sempre temos vontade de ter a famosa “casa dos sonhos”. É cada coisa mais linda que a outra e temos vontade de remobiliar todos os cômodos possíveis. Pegamos o antigo e jogamos fora, doamos ou vendemos a preço de banana. Esquecemos o esforço e a conquista que foi comprar aquilo. E esquecemos também o valor que alguns móveis de família tem. Pois é, o consumismo chegou também na decoração. Será que precisamos mesmo de tudo isso?

Hoje não tem vídeo de cachorro para finalizar o post, mas tem Chico Buarque que é incrível e vai te fazer um bem danado como os peludinhos fazem. O ódio pela internet tem sido algo extremamente forte, mas “você não vai ficar com raiva de quem tem raiva”. Então vamos deixar isso pra lá. Te desafio a assistir esse vídeo sem dar risada. Ele é contagiante hahahaha..
Boa segunda-feira e uma semana sensacional pra você ?

Psicóloga, apaixonada pela confusão da mente humana. Vive para comer bem e sonha em adotar todo os cachorros abandonados do mundo. Além de trazer as novidades de moda e beleza, também quer te fazer pensar sobre as coisas da vida!

No Comments Yet.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *