Os testes de personalidade são famosos na Internet. Eles nos ajudam a abrir os olhos para quem realmente somos. Você quer saber como você age em seus relacionamentos românticos? Mais especificamente, você quer conhecer os traços de caráter que o descrevem e o que está bloqueando a evolução de seu relacionamento?
O seguinte teste visual lhe dará algumas respostas. Indique a forma que você vê primeiro ao olhar para a imagem e leia as interpretações. Você pode se surpreender com os resultados!
Se você viu a árvore
Você viu a árvore primeiro? Isso significa que você é alguém muito comprometido com os relacionamentos que inicia. No amor, na amizade ou no nível profissional, você deseja manter suas relações. Seu parceiro conhece você como alguém dedicado, carinhoso e atencioso.
Você dá grande importância às necessidades dele. Tanto que às vezes você se esquece de si mesmo no processo. Cuidar do seu ente querido é essencial, mas não às suas custas. Você deve aprender a amar a si mesmo tanto quanto ama seu ente querido.
Ouça suas próprias necessidades para estabelecer limites em seus relacionamentos interpessoais. Você tem que aprender a encontrar o equilíbrio certo, mesmo que seja uma pessoa empática. A empatia também deve ser aplicada a si mesmo para se tornar uma pessoa emocionalmente mais estável. Você deve cultivar sua paz interior.
Quando você estiver em sintonia com suas próprias necessidades e desejos, verá melhorias em seu relacionamento. Na verdade, seu parceiro será mais consciente das coisas que você aspira.
Ele pode mostrar a você tanto amor quanto você dá a ele. Claro, cada pessoa tem sua própria linguagem de amor. No entanto, uma vez que você está em sintonia consigo mesmo, a vida é muito mais tranquila.
Se você viu dois rostos fixos
Aqueles que viram 2 rostos cara a cara provavelmente preferem agir logicamente. Você raramente se deixa levar por suas emoções, muito menos por seus sentimentos. Em seus relacionamentos amorosos, você sempre dá um passo atrás para não tomar decisões precipitadas.
Quando você inicia um novo relacionamento, leva um tempo antes de se comprometer totalmente. E quando isso acontece, você coloca alguma distância emocional entre você e seu parceiro, então isso afeta seu relacionamento. Você prefere preparar uma saída caso a história termine. Como você não investe totalmente no relacionamento, ele evolui muito pouco.
Este modo de funcionamento pode testemunhar o medo do abandono. É mais importante para você do que qualquer coisa proteger seu coração, em todas as circunstâncias. Ao agir dessa forma, você corre o risco de passar o resto da vida sozinho. Para um relacionamento funcionar, você tem que se doar. Você deve aprender a abrir seu coração.
Claro que a ideia não é lançar de cabeça uma nova história de amor. Conheçam-se pouco a pouco para ver se seus traços de caráter combinam com você. Você não vai encontrar a pessoa perfeita em todos os sentidos, ela não existe.
Em vez disso, pergunte-se se você está pronto para viver com as falhas dessa pessoa. Se a resposta for sim, e se os sentimentos forem mútuos, vá em frente!