Você já ouviu falar que cada personalidade tem suas luzes e suas sombras? Inconscientemente, você tende a se apegar a uma aptidão, habilidade, valor… que, desde a infância, o ajudou a atingir suas metas e objetivos. Essas ferramentas muito úteis são suas luzes.
Por outro lado, cria-se uma relação de dependência que o impede de arquivar outros aspectos de sua personalidade ou encontrar alternativas. Isso faz com que você tenha apenas uma forma de agir e, embora às vezes funcione para você, em certas ocasiões se torna seu pior inimigo. Essa dependência/cegueira compõe o lado obscuro da sua personalidade.
Talvez o melhor exemplo disso seja observar a vida de uma pessoa extremamente gentil com os outros. Essa generosidade lhe permite conquistar aliados, mas ao não se permitir ser mais independente, você pode acabar sendo manipulado por pessoas que, infelizmente, querem se aproveitar de sua bondade.
Lembre-se de 2 coisas importantes.
A primeira é que cada pé é diferente, então é possível que nenhuma das opções se encaixe nos seus pés, ou você pode ter dúvidas entre as diferentes opções. Nesse tipo de casos, improvise: escolha a opção mais parecida ou mantenha 2 e combine-as, pois, na prática, uma personalidade é mais complexa do que na teoria.
Em segundo lugar, lembre-se de que isso é apenas para diversão. Uma diversão rápida para passar o tempo (a pausa no trabalho, por exemplo) e que você não deve levar 100% a sério. Se você descobrir algo que considera relevante ou sério sobre si mesmo, procure um método mais abrangente e complexo para desvendar o que deseja descobrir.
Dito isto, vamos olhar para os seus pés!
A imagem e as diferentes opções:
Opção 1: A boa notícia é que você certamente tem uma grande criatividade e uma inteligência aguçada ao seu serviço. Quando você se sente totalmente confiante, é capaz de tomar boas decisões em pouco tempo. O problema é que o seu lado obscuro é justamente uma enorme insegurança que te impede de realizar o seu potencial e às vezes te faz abandonar tarefas prematuramente.
Opção 2: É curioso que você tenha parado para fazer um teste de personalidade, pois é uma pessoa com muita energia capaz de estar em mil projetos ao mesmo tempo. O problema é que você pode ser inflexível e isso o impede de descobrir novos horizontes ou alternativas. Porque você tem dificuldade em admitir que está errado, ou que poderia fazer melhor, às vezes você desperdiça muita energia.
Opção 3: Você é possivelmente o líder natural entre seus amigos e no trabalho. Muitas pessoas o seguem e o admiram por causa de sua busca constante pelo sucesso. Conforme você presta atenção às coisas, em muitas ocasiões os planos funcionam para você. O problema surge quando seu perfeccionismo aparece e te bloqueia. Em vez de aceitar um resultado abaixo do ideal, você fica paralisado e a ideia não avança.
Opção 4: Com certeza você receberá centenas de mensagens do WhatsApp ou outros apps similares, já que possui uma grande empatia e um dom de escuta ativa que atrai e mantém muitos amigos. Seu lado obscuro? Você prioriza o que os outros querem, em vez de gastar tempo com seus próprios desejos, metas e desejos.
Opção 5: Você tem uma paixão inocente e pura, totalmente afastada da ambição mais egoísta, que o ajudou a conseguir múltiplos aliados e contatos. A sua bondade atrai a atenção para o bem… e para o mal… Por ser tão confiante, às vezes você se deixa envolver por pessoas que o fizeram perder tempo, energia e talvez até dinheiro.