10 Coisas que mudam para sempre depois de perder um dos pais

Você entenderá o quanto você os amava. Perder entes queridos é uma grande dor. Percebemos o quanto eles foram importantes em nossas vidas quando não estão mais conosco.

Muitas vezes não percebemos que nossos pais são ótimas pessoas, com todas as suas fraquezas, até que seja tarde demais. Crescemos pensando neles como seres incompreensivelmente sábios, gentis e invulneráveis… mas crescemos e nos distanciamos deles e esquecemos que eles também não são para sempre. Eles envelhecem também.

E vemos nossos ex-super-heróis de alguma forma se tornarem pessoas idosas que mal reconhecemos. Eles não se parecem em nada com as pessoas jovens e saudáveis ​​que eram quando éramos crianças. E… dói e tenho medo de admitir que um dia eles não estarão mais conosco.

Acredite, depois que eles forem para outro mundo, vão ficar na sua cabeça muitas palavras que você não disse aos seus pais quando eles eram vivos… e você sempre vai se arrepender.

Neste artigo, reunimos 10 coisas que você encontrará quando seus pais não estiverem mais com você. Esperamos que, lendo e aprendendo as lições de vida, possamos tornar sua vida melhor agora. Não espere que a vida lhe ensine uma lição…

1. Vamos perceber a importância da família.

Afinal, ninguém mais te ama tanto e de todo o coração quanto eles. Lembre-se, mesmo que eles o repreenderam por alguma coisa e tivessem uma briga terrível, eles alguma vez se afastaram de você? Não.

Mas você franziu a testa com desdém e se virou quando eles disseram: “Nós apenas desejamos o seu melhor.” Você estava convencido de que eles queriam manipulá-lo para atingir alguns de seus objetivos. 

2. É muito difícil para você superar essa perda.

Cada vez que você ficar doente, você se lembrará com amargura que sua mãe ou seu pai nunca lhe trazem um cobertor extra, prepara uma sopa quente e te beija antes de você adormecer… Embora isso seja tudo o que ainda queremos na vida.

3. Você lamentará muito que eles não vejam os netos.

Fotos de família que você nunca tirou, férias que não puderam passar juntos. Vocês terão uma vida inteira pela frente, onde poderiam ter passado tanto tempo juntos. Você poderia ter feito isso, mas não o fez.

4. Você não consegue ouvir alguém reclamando dos pais.

Você daria qualquer coisa para ouvir a voz de sua mãe ao telefone novamente, mesmo que ela discuta com você por horas.

5. A dor da perda nunca desaparece completamente.

Esteja preparado para às vezes chorar tanto quanto quando você os perdeu. Sim, com o tempo essa dor vai diminuir e ficar em segundo plano… mas nunca vai desaparecer completamente.

6. Você terá ciúmes daqueles cujos pais ainda estão vivos.

Você vai sentir inveja de quem tira folga do trabalho para passar as férias com a família. Você vai mentalmente se indignar com qualquer um que reclame que “deve” passar mais tempo com os pais.

7. As férias serão muito mais solitárias.

Mesmo que seu marido/esposa esteja com você, ou mesmo seus filhos, o Natal, o Ano Novo e todos os outros feriados parecem vazios e solitários para você agora.

8. Você aprenderá muitos segredos.

Você definitivamente aprenderá algo com a vida de seus pais que o deixará desconfortável. Você entenderá que, além de ter pais, eles eram as pessoas mais simples. Você não saberá como lidar com isso porque não poderá mais falar com eles.

9. Você ligaria para eles se algo acontecesse.

De vez em quando você se pega ligando para um número dolorosamente familiar que nunca mais atende.

10. Você entenderá o quanto eles te amaram.

Esta é a maior dor pela perda de nossos entes queridos. Compreenderemos verdadeiramente o quanto eles nos amaram quando não estiverem mais conosco.

Quando alguém perde os pais (e mais cedo ou mais tarde isso acontece, por mais que desejemos o contrário), entendemos o que é sentir falta deles todos os dias. E embora possam não estar mais conosco, viverão em nossos corações até o último dia de nossas vidas.

Começamos a valorizar as horas e os minutos que passamos com nossos próprios filhos e esperamos que as lembranças que compartilhamos os confortem quando eles acabarem na mesma situação que nós.

Deixe um comentário