10 Estratégias minimalistas na hora de se vestir que vão te fazer economizar dinheiro

Publicado por Equipe em


Eu costumava fazer um jogo de encontrar pessoas que estavam “bem de vida” no shopping. Após anos de observação, estou bastante confiante de que aprendi sobre encontrar pessoas com muito dinheiro. Agora, aqui está o problema. Não são as pessoas com bolsas chamativas, de grife, terno ou joias. Oh não. Essas pessoas podem estar bem de vida, é claro, ou podem estar fantasticamente endividadas.

Estou falando de pessoas com roupas simples, sapatos de alta qualidade e uma aparência limpa. Estou te dizendo… São as pessoas que mantêm as coisas simples e escolhem um guarda-roupa mais minimalista. Eu não posso te dizer o quão feliz estou por viver em uma época em que é legal se vestir de forma simples e ter mais dinheiro em sua vida. Então vamos falar sobre como se vestir como um minimalista… e ter mais dinheiro.

1. Luta com gastos excessivos?

Se você já experimentou aquela pressa de encher seu carrinho de compras online, você deve saber a rapidez com que os compradores podem parar assim que você chegar em casa.

Gastar demais em roupas é uma das maiores áreas de luta financeira para as mulheres, eu deveria saber, levei anos para finalmente acabar com meu vício em compras.

2. Seu guarda-roupa minimalista

É importante lembrar que todos nós temos nosso próprio estilo e maneira única de fazer as coisas. Uma das armadilhas do minimalismo a princípio pode ser nosso desejo de criar a mesma estética minimalista que todo mundo tem, inclusive quando se trata de nosso guarda-roupa.

Lembre-se, você é incrível, fantasticamente único e as dicas a seguir são algumas recomendações simples que podem ajudar a expandir seu guarda-roupa e diminuir o gasto excessivo.

3. Amplie seus neutros

Então, por que as cores neutras estão ligadas ao minimalismo? Simplesmente porque eles resistem ao teste do tempo. Assim como o vestidinho preto nunca sai de moda, o branco, o cinza ou os tons terra simples também não.

Com os neutros, não há “cor quente” da estação, o que significa que seu guarda-roupa nunca sai de moda.

Ter itens neutros básicos, como tops, camisetas e suéteres, ajuda você a manter e manter seu guarda-roupa por mais tempo, o que acaba deixando você mais dinheiro em seu orçamento e menos tempo para acompanhar as últimas tendências.

4. Seja um comprador inteligente!

Em vez de comprar tudo que está na moda, a abordagem minimalista compra de uma maneira totalmente diferente. Por serem mais exigentes com o que permitem entrar em seu armário, eles são o tipo de compradores que enlouquecem os varejistas!

Depois de aprender a definir seu próprio estilo único e decidir comprar apenas itens de alta qualidade, você pode parar de comprar as mesmas táticas sorrateiras que os profissionais de marketing usam há anos.

5. Ignore as placas de promoção

Em vez disso, os minimalistas entram nas lojas comprando apenas os itens que realmente falam com eles, não apenas os itens localizados sob uma grande placa vermelha de promoção. Por causa disso, os minimalistas são menos propensos a comprar em excesso porque tendem a escolher qualidade em vez de quantidade.

6. Planeje suas folgas

Não pense por um único segundo que você só tem que ir totalmente frio nas compras quando decidir ser um minimalista. Este foi um grande erro que cometi!

Em vez de se enganar acreditando que nunca mais fará compras, tente fazer movimentos mais inteligentes quando se trata de fazer compras para não se arrepender por gastar demais!

7. Plano de gastos inteligente

A maneira mais fácil de acompanhar seus gastos é simplesmente se planejar, anotar, ver onde você pode melhorar, economizar e assim controlar melhor sua vida financeira.

8. Tenha uma mentalidade de abundância

Se você já correu para a loja em pânico para encontrar uma roupa para o casamento de um amigo, deve saber os tipos de problemas que podem dar errado. Você pega a primeira coisa que encontra, se contenta com algo que parece bom e vai para casa esperando que tudo dê certo.

Em vez disso, tente decidir o que você quer primeiro e se recuse a se contentar com menos do que você merece.

Descobri que aplicar essa mentalidade de paz e abundância às minhas compras me ajudou a encher meu armário com roupas que eu amo e geralmente me permite encontrá-las mais baratas. Quando você confia que uma venda virá, muitas vezes ela aparece!

9. Viva pela tomada de decisão

Você não tem ideia de quantas vezes eu tentei algo no provador e quando eu realmente não gostei no começo, eu tentei poses diferentes para ver se ficava melhor.

Era como se eu fizesse qualquer coisa para tentar me convencer a gostar de uma camisa nova que eu realmente não estava me sentindo bem.

Uma das melhores decisões que já tomei para minha carteira e meu guarda-roupa foi comprar apenas coisas que me fizessem dizer “sim”, no segundo em que as vesti.

Você merece amar tudo o que possui e, quando o faz, é mais provável que você se agarre a esse item por mais tempo – e menos propenso a encher seu armário com uma tonelada de coisas que nunca mais serão usadas!

10. Ignore as tendências. Encontre o que é bom para você.

Quando você evita essa necessidade constante de acompanhar as tendências, aprende a se contentar com o que tem. Isso significa que você acaba indo menos ainda à loja.

Uma ferramenta que muitos minimalistas usam para evitar cair na tentação da tendência é criar guarda-roupas cápsula. Os guarda-roupas cápsula são ótimos para alternar entre suas roupas sazonalmente.

11. As roupas duram mais

Uma vez que você começou a ser um comprador seletivo e se certificando de que realmente ama cada item que traz para casa, é mais provável que tenha mais tempo (e energia) para cuidar desses itens.

Sabe aquele par de calças que se encaixam perfeitamente em você e que você espera ficar com você até o fim dos tempos por causa do quão bom elas deixam sua bunda? Imagine todo o seu armário sendo uma calça de bunda boa! Quando você se sente incrível em tudo, é menos provável que ceda a novas tentações e com certeza tentará manter esse guarda-roupa incrível o máximo que puder.

12. Reavaliar seu armário com frequência

Nada disso quer dizer que os minimalistas nunca compram nada novo. Pelo contrário, muitos minimalistas tendem a realmente valorizar suas coisas, e é por isso que ser minimalista e amar as coisas é totalmente possível.

A cada temporada (mais ou menos) um minimalista típico reavaliará o que está ocupando espaço em seu armário. Eles estão vestindo certas coisas menos? Existem certas coisas que eles se veem vestindo mais? Como eles se tornaram bastante bons em descartar coisas não utilizadas, a avaliação ocasional do armário e a organização são bastante comuns.

Isso novamente permite que eles procurem intencionalmente novas roupas que possam estar querendo ou criando mais espaço para tempo e energia que são gastos em outros lugares que não em roupas.

Em vez de se deixar levar por um momento ou ceder a gastos emocionais, os minimalistas estão sempre trabalhando (quer percebam ou não) para serem conscientes e propositais em seus hábitos de gastar (ou não gastar).

13. Pense maior do que o seu guarda-roupa

Ao criar um equilíbrio saudável entre viver plenamente no agora e planejar sabiamente o futuro, os minimalistas ficam cada vez menos preocupados com as roupas que vestem.

Os minimalistas escolheram o que mais valorizam na vida. Coisas como:

  • Pessoas
  • Experiências
  • Viagens

Todas essas coisas têm precedência sobre gastar dinheiro em novos estilos e roupas.

Os minimalistas dedicaram um tempo para entender seus hábitos de gastos emocionais e perceber que, muitas vezes, quando gastamos demais é porque estamos realmente buscando algo mais.

Na maioria das vezes, os praticantes do minimalismo já estão escolhendo o “algo mais” em vez de acreditar que seus guarda-roupas vão fornecer isso para eles.

14. Escolha seu sonho

No final do dia, você faz a escolha de onde quer que seu dinheiro vá e o que é mais importante para você.

Se você só precisa ter as últimas tendências e estilos para se sentir melhor, então vá em frente!

Esta é a sua vida e se a moda é o que te preenche, então não deixe ninguém te dizer que há algo de errado com isso.

Apenas seja esperto e certifique-se de que você também está cuidando financeiramente de si mesmo para não acabar adicionando mais estresse!



0 comentário

Deixe um comentário

Avatar placeholder

O seu endereço de e-mail não será publicado.