10 Tatuagens na clavícula que você vai querer fazer

Publicado por Equipe em


Certamente há algo atraente na clavícula. A linha da clavícula longa e a pele fina são muitas vezes ignoradas como uma opção ideal para a colocação de tatuagens. Mas existem algumas razões pelas quais a clavícula deve ser considerada para sua próxima obra de arte corporal.

As tatuagens de clavícula podem ser colocadas acima do osso, abaixo do osso, ao redor do ombro e abaixo do braço, ou mesmo logo acima da clavícula. Além disso, eles são fáceis de esconder – basta usar uma camiseta.

É sempre uma boa ideia aprender sobre a localização da tatuagem que você deseja fazer, para que você saiba o que esperar em relação à dor, cuidados e desenhos que funcionam bem nessa área.

Tatuagem na clavícula doi?

Haverá desconforto e alguma dor, independentemente da colocação da tatuagem que você escolher. No entanto, existem lugares que geralmente doem mais do que outros.

A clavícula é uma área sensível para se tatuar devido à falta de tecido adiposo. As tatuagens na clavícula, dependendo de onde exatamente você as fizer, também podem ser diretamente no osso, e não há muita pele envolvida.

Não há muita gordura ou músculo para absorver o impacto da agulha de tatuagem. No entanto, a clavícula é composta de diferentes áreas. Uma tatuagem na parte superior da clavícula será mais dolorosa do que uma tatuagem na área um pouco mais carnuda abaixo.

Como cuidar de uma nova tatuagem na clavícula?

Antes de tudo, quando você sair do estúdio de tatuagem, certifique-se de estar usando algo muito folgado para que a tinta fresca não passe nas suas roupas. Nas primeiras duas semanas, tente evitar roupas que roçam na tatuagem.

Evite água e sol e mantenha sua nova tatuagem limpa, arejando com frequência. Ouça quando o tatuador dá dicas de cuidados, elas são muito importantes e ajudam a diminuir a dor depois de fazer uma tatuagem.

Ao lavar sua tatuagem com sabonete antibacteriano, não a esfregue com uma toalha – pode abrir a ferida e aumentar o risco de infecção. Simplesmente seque com uma bola de algodão. Em seguida, hidrate sua tatuagem com uma pomada recomendada pelo seu tatuador.

Além disso, durante o processo de cicatrização, tente evitar nadar e qualquer atividade que mergulhe sua tatuagem.

Você também deve evitar a exposição ao sol com uma nova tatuagem, então cubra sua tinta quando sair. Uma vez que sua tatuagem tenha cicatrizado, sempre proteja com protetor solar.

Ideias para tatuagens na clavícula:

Alguns desenhos de tatuagem funcionam particularmente bem na área da clavícula.

Tatuagem na clavícula de cordilheira:

A linha horizontal alongada da clavícula é um excelente lugar para uma tatuagem de cordilheira. Esta tatuagem pode ser feita logo abaixo da clavícula para garantir que o desenho não seja distorcido pela saliência do osso.

Tatuagens simétricas na clavícula

Devido à simetria das clavículas, esta opção de colocação é perfeita para um desenho de tatuagem de espelho. Isso cria uma estética equilibrada e pode funcionar com muitos designs diferentes, sendo algumas das mais populares tatuagens de plantas e flores.

Tatuagem de palavra ou frase na clavícula

Tal como acontece com uma tatuagem de montanha, a linha da clavícula cria um ótimo local para uma tatuagem de palavra.

Uma tatuagem de palavra ou frase pode ser uma das tatuagens mais significativas que você faz porque as palavras têm um impacto profundo em nós.

Esse tipo de tatuagem geralmente é feito em linhas finas, o que é ideal para uma estética delicada. Mas quanto mais fina a tatuagem, mais erros são visíveis. Por isso, é importante entrar em contato com um artista que esteja acostumado a esse tipo de tatuagem.

Mini tatuagens na clavícula

Uma pequena tatuagem de coração ou lua crescente, por exemplo, pode ficar incrível quando bem feita.

Quando você entra em um estúdio de tatuagem, você não deve apenas se preparar com suas ideias de design. Aqui estão algumas dicas para se preparar para tatuagem:

1. Beba muita água. A pele hidratada é uma excelente tela para tinta.

2. Chegue bem descansado. Se você dormiu o suficiente na noite anterior, provavelmente ficará menos ansioso e nervoso, o que levará a uma experiência melhor.

3. Faça uma boa refeição. Seu corpo precisa de energia para queimar.

4. Leve lanches. Seu açúcar no sangue pode cair, especialmente se você fizer uma tatuagem complexa ou grande, e você pode precisar de algumas mordidas de comida.

5. Use as roupas certas. Para uma tatuagem na clavícula, você deve evitar roupas e sutiãs cujas alças passem por cima da tinta.

Para o dia da tatuagem, você pode pensar em algo solto que pode ser facilmente enrolado ou retirado completamente (uma opção melhor) para evitar que a tinta manche suas roupas.

Ao escolher um desenho e colocação de tatuagem, é sempre bom dar uma olhada no futuro e quais desenhos você pode querer. Uma tatuagem de clavícula pode afetar todas as suas futuras tatuagens no ombro.


Categorias: Tatuagem

0 comentário

Deixe um comentário

Avatar placeholder

O seu endereço de e-mail não será publicado.