No planeta em que vivemos, existem muitas pessoas que sofrem com problemas de pele seca, sendo um grande problema que atinge a todos.
Ter a pele seca em alguns casos pode ser mais complicado do que você imagina, existem muitas complicações derivadas delas, como contrair uma infecção, uma delas é a dermatite ou descoloração.
Aqui, vamos compartilhar algumas ideias para combater a pele seca.
Tratamentos caseiros para melhorar a pele seca
O que é pele muito seca? Dos melhores tratamentos. Sabemos que a pele seca não costuma ser uma doença grave, na maioria das vezes é causada por efeitos como clima quente ou frio, baixa umidade do ar e banhos em água quente.
Para isso trazemos alguns tratamentos para combater a pele seca.
Sintomas de pele seca:
Em alguns casos, as pessoas que sofrem com a pele seca é algo muito incômodo, a pele seca é temporária, por exemplo, só se manifesta no inverno, mas pode ser uma condição para a vida toda.
Os principais sintomas e sinais de pele seca dependem da sua idade, do seu estado de saúde, do local onde mora e do tempo que passa ao ar livre. A pele seca pode causar um dos seguintes:
- Vermelhidão
- Pele cinza-acinzentada.
- Linhas finas ou rachaduras.
- Coceira.
- Pele que parece áspera.
- Sensação de aperto na pele, especialmente após tomar banho ou nadar.
- Rachaduras muito profundas que podem sangrar.
O que posso fazer se tiver pele seca?
Aqui estão algumas dicas de cuidados com a pele seca que realmente funcionam como mágica.
1. Coma muitas frutas e vegetais
Uma boa forma de combater a pele seca é comer apenas frutas e vegetais. Se você não quer ter a pele seca, deve se hidratar bem por dentro, ou seja, pode preparar um smoothie de vegetais e frutas para a pele seca, claro, mantendo um nível adequado de umidade. Você pode comer uvas, melão, laranja, tomate, pepino, alho e aipo.
2. Alimentos com vitaminas A, B e C
As vitaminas são um bom e muito eficaz alternativo para melhorar a pele seca. Este tipo de vitamina funciona como um antioxidante natural e ajuda a reparar a pele. De agora em diante, inclui apenas alimentos ricos em betacaroteno, são vegetais verde-escuros, espinafre, frutas e vegetais amarelos como laranja, pois ajudam a evitar o ressecamento da pele, como cenoura e abóbora.
Coma apenas alimentos que contenham vitamina B2 são queijo, carne e ovos, eles serão de grande ajuda para deixar sua pele um pouco mais radiante.
3. Alimentos ricos em zinco
Comer alimentos com zinco ajudam a manter a pele em boas condições e, ao mesmo tempo, ajudam a reparar danos à pele, ou seja, apenas comer alimentos com zinco evitará descamação e coceira.
Os alimentos que podem te ajudar são sardinhas, ostras, gérmen de trigo e sementes de abóbora.
4. Use um bom creme
Uma boa alternativa para hidratar a pele, é usar um bom creme para as mãos que ajuda a evitar o ressecamento do rosto, mas lembre-se que é melhor usar à noite antes de dormir.
5. Sabonetes
Sugerimos que você use apenas sabonetes alcalinos, um deles pode ser sabonetes de leite que são limpadores de pele seca, e use cremes com emulsões de óleo em água.
Também indicamos os sabonetes ou géis à base de óleos naturais para hidratar a pele seca. Além disso, você pode usar os de coco e aveia; Sabonetes com pH neutro podem funcionar para você.
6. Cascas
Sabemos que uma boa higiene da pele pode trazer benefícios para a saúde. Para isso sugerimos que faça uma esfoliação de vez em quando, pois irá retirar todas as células mortas que obstruem os poros e glândulas da pele.
7. Ômega 3
Os ácidos graxos ômega-3 são bons para manter a saúde da pele, um deles são os alimentos que fornecem esses ingredientes são peixes, salmão e carne vermelha.
Esses são eficazes para se livrar da pele seca; Certifique-se de não se expor por muito tempo ao sol, pois provoca irritação e ressecamento na pele.
Você pode evitar todos eles usando protetor solar; O mesmo acontece quando você expõe a pele a temperaturas muito baixas, para evitar o frio, passe um pouco de creme.
O que funciona melhor para você no combate à pele seca?
Você usa alguma outra dica de beleza para cuidar da sua pele? Compartilhe nos comentários abaixo!